Apistogramma cacatuoides


Rickardo

Recommended Posts

Boas, hoje comprei um casal de Apistogramma cacatuoides e passadas algumas horas vi o casal a fazer uma postura, montes de ovos vermelhos, mas eles como eram novos no aqua estavam a levar pancada de todos os peixes, não iam durar muito tempo, tive de os mudar para outro aqua, tambem mudei o tronco com ovois, mas esta postura deve estar perdida, é muito stress num dia só.

O que eu queria saber é se eles formam casal para cuidar dos filhos tipo kribensis ou nem por isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mãe com os ovos

 

Pic_3653_10.jpg

 

 

 

o pai ainda meio assustado com tantas trocas

 

Pic_3653_11.jpg

 

 

peço desculpa pela qualidade das fotos mas para telm nem esta muito má, a primeira tem desculpa que precisou de flash

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
O que eu queria saber é se eles formam casal para cuidar dos filhos tipo kribensis ou nem por isso

 

nepia, quem toma conta é só a mãe...

 

prepara artemia para 2 dias depois deles eclodirem, que começam a comer prai ao 4º dia.

 

se tiveres um aqua para os separares, safam-se muitos mais que se ficarem com os pais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Os meus cacatuoides também me quer parecer que andam na postura...

 

ontem vi a fêmea muito escondida perto dum tronco, camuflada por uma planta densa (eu mal a vi) e o macho perto dela.

Hoje tava o macho de guarda na zona da planta...

Agora quero ver é como vou conseguir tirar os ovos, já que nem sequer a fêmea dá quase para ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais