OVOS!!! (de quê?)


andrericardo

Recommended Posts

Tou a precisar de uma ajuda, tenho no meu aquário 2 grupos de ovos, e não sei de que serão, tenho Guppies (lógico que nao foram eles por serem viviparos), várias corydoras, um escalar do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos, bótias palhaço 20 neons e meia duzia de kribensis com um centimetro e meio.

Quem terá posto os ovos?

 

DSC02030.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente!! Guppys não é.Em principio deve ser dos kribensis. Não vejo outra hipotese pois é dificil reproduzir escalares, corydoras, neons e corydoras. Agora Botia palhaço nunca ouvi relatos da reprodução, por isso só resta mesmo os kribensis visto que estes são muito fáceis de reproduzir :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola;

 

 

Ou ovos de corys ou de CARACOIS!!!

( Não tens caracois no aqua?)

 

Kribensis nem pensar, estes não poem ovos nos vidros, podem escavar uma toca no areao, aproveitar uma gruta, mas no VIDRO??? " No way jose"

 

 

Portanto ou Caracois ou Corys :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou um novo membro,mas pego nas palavras do novator porque eu já tive ama praga de caracois e os ovos eram iguais a esses,era melhor veres isso pois quando começam aparecer são uma praga.

depois diz alguma coisa

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ouvi relatos de corydoras a porem ovos no vidro!..se fosse a ti raspava o ovos do vidro c cuidado e punha numa maternidade ou algum recipiente a temperatura do aqua e via o que saia dai!mas o mais provavel e serem caracois!!..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses ovos não são de kribensis, e com 1,5 cm são demasiado jovens para por ovos, dadas as hipoteses tambem apostaria nas cory, caracois só se fossem grandes tipo aqueles mais comuns acho que é Pomacea bridgesi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses ovos não são de kribensis, e com 1,5 cm são demasiado jovens para por ovos, dadas as hipoteses tambem apostaria nas cory, caracois só se fossem grandes tipo aqueles mais comuns acho que é Pomacea bridgesi

 

Olá

Os pomaceas apesar de porem ovos no vidro, não poem abaixo da linha agua, mas sim acima e num cacho, pensava mais naqueles caracois tipo conguitos e praga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

o novator tem toda a razão toma cuidado informa-te sobre isso,vê bem se são das corys,prque eu já tive uma praga e vime grego para ver livre dela,se fosse a ti fazia como o abail diz,tenta com um cartão muiltibanco.

 

abraços

 

humicofa

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho caracóis no meu aqua, também com 4 botias acima dos 8cm era dificil.

Sao das corys de certeza, mas estao a ficar todos (palavra corrigida) brancos...

 

Olá!!

 

Se estão brancos é porque estão fungados. Desta vez tiveste azar. :cry: Hás-de ter mais sorte para a próxima. :P

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho caracóis no meu aqua, também com 4 botias acima dos 8cm era dificil.

Sao das corys de certeza, mas estao a ficar todos (palavra corrigida) brancos...

 

Olá!!

 

Se estão brancos é porque estão fungados. Desta vez tiveste azar. :cry: Hás-de ter mais sorte para a próxima. :P

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

 

 

exacto fungaram... caso estivessem "bem" deviam estar de uma cor ambar.

 

os ovos de cory levam entre 3 a 4 dias para eclodir dependendo da temperatura, ph...

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa. Os kribensis são ciclideos depositadores de ovos em locais recônditos, ou seja, em locais que não se podem ver. Alem disso, todas as fotos de ovos de kribensis que vi, eram fotos de ovos amarelos (normalmente colocados na parte superior de uma toca).

 

Boa sorte,

 

Jose Miguel Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei que specie de corys tens, no entanto já criei por diversas vezes os bronze que depositam efectivamente os ovos na sua maioria nos vidros do aqua, mas no entanto estes são sempre de uma tonalidade amarelada e completamente espalhados pelo aua todo e não nestas grandes concentrações (raramente mais de 3 ou 4 ovos na mesma area)

 

Abraço

 

MV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais