Bettas vs gupys vs neons


Egnom

Recommended Posts

Olá Egnom.

 

Podes colocar os bettas com os neons, mas não com os guppies. O macho betta interpreta a cauda comprida do guppie como sendo outro macho betta que está nas redondezas e o mais provável é o guppie acabar sem a barbatana, ou mesmo morto.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho bettas com guppys e não acontece nada... pelo contrário... ingoram-se á força toda... bettas sao peixes com personalidade... uns agressivos outros não...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a ficar confuso.... :arrow: Se são de ph diferente, porque é que eu tenho gupys e neons misturados e ambos parecem felizes? E afinal parece que há relatos de bettas com gupys sem acontecer nada de mal... Afinal em que ficamos? :D Obrigado por todas as respostas. Abraço a todos! :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettinhas sao lindos... De qualquer forma, tenho betta macho com neons e cohabitam bem! Alem de que se o betta (mesmo os mais agressivos) nao conseguem atacar peixes rapidos e esquivos como os neons e os guppies.

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto ha bettas e bettas.tanto podem ser calmos como o terror em pessoa. Se tiveres a oportunidade de fazer a experiencia tenta.Eu tambem tenho um betta com 2 gupy ele nao lhes acha muita piada mas nao esta sempre a emplicar com eles.

Eu tentava cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Egnom cada caso é um caso. Também há relatos de pitbulls que se dão bem com gatos e no entanto o instinto animal deles ostuma leva-los ao oposto. Em cada regra há a sua excepção. Por isso, se puseres guppys e bettas no mesmo aquario não te admires de veres o macho guppy sem rabo. Na verdade guppys e neons são de ph's bem diferentes. Os primeiros preferem aguas alcalinas e os segundos aguas acidas. No entanto se tiveres o ph neutro ou perto disso, penso que nenhum dos dois se vai queixar... Maso olha não há nada como experimentar, pode ser que tenhas sorte, ou então não, mas a errar é que se aprende.

Boa sorte

Tiago

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Egnom cada caso é um caso. Também há relatos de pitbulls que se dão bem com gatos e no entanto o instinto animal deles ostuma leva-los ao oposto.

 

LOL ... esta foi a melhor do dia :wink: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais