Associação Portuguesa de Invertebrados


RASA

Recommended Posts

  • 3 semanas depois...
  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nick: _pinguim_

Invertebrados:

Neocaridina heteropoda var. red +-30adultos e uns quantos juvenis

Caridina cf babaulti uns 6 adultos e uns 6 juvenis

Caridina cf. breviata "New Bee" 5 adultos

caridina sp blue(malayan shrimp) 10 adultos e umas dezenas de juvenis

camaroes madeira 2 adultos

ampularias marfim umas 10 adultas

ampularias douradas umas 10 adultas

melanoides tuberculatas sem exagerar umas largas centenas

 

 

Pretendo adquirir:

 

CPO dois casais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome: ZogLi

Tipos de Invertebrados que possuo actualmente:

Camarões: ''Neocaridina Denticulata Sinensis'',vulgo Red Cherry ;

Caracois: ''Pomacea Bridgesi'' - Tipos: Dourada/corpo Branco , Azul/corpo Negro , Rosa riscas/corpo Branco, Castanha/corpo Negro ;

''Planorbis Corneus'' ; ''Planorbis Rubrum'' ;

''Viviparis Malleatus'' ;

''Limnaea sp.'' ;

''Physas'' ;

''Theodoxus sp. '' (espécie nativa do rio Guadiana)

 

Reprodução actual bem sucedida de:

Red Cherry's ; ''Pomacea Bridgesi'' Dourada ; ''Planorbis Corneus'' e ''Rubrum'' ; ''Viviparis Malleatus'' ; ''Limnaea sp.'' ; ''Physas''

 

Quais as condições ideais para reprodução:

Camarões: Muito musgo (flora que não necessita nem de muita luz,nem de muita fertilização),temp. a 24º, alimentação à base de vegetais e algas.

Caracois: ''Pomacea Bridgesi'': temp.24º,GH suficientemente alto de modo a criar uma concha forte (adição de ''Decalcit'' em pó se necessário), legumes meio cozidos 2x por semana,pastilhas de fundo.Colocam os ovos fora de água,nascem miniaturas dos pais e caiem à água saidos do aglomerado de ovos.

''Planorbis Corneus'', ''Rubrum'', ''Limnaea sp.'' e ''Physa'' conseguem viver em temperaturas inferiores às das ''Pomacea Bridgesi'',alimentam-se da mesma forma,embora os ovos sejam colocados debaixo de água.

''Viviparis Malleatus'' podem atingir 7cm e têm a particularidade de nascer completamente formados directamente do interior da mãe,como se de um parto se tratasse.

 

Futuras aquisições: Camarão Crystal Red grade B ou A ; Caracol ''Anentome Helena''

 

:idea: Esta iniciativa é de louvar, o mundo dos invertebrados merece uma associação, pela magia que estes fantásticos seres proporcionam a quem os possui. Podem contar comigo para o que for preciso! :P

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Finalmente acho que "já posso" criar uma resposta neste topico!

Para começar, viva os invertebrados aquaticos! :crazyeyes::lol:#musica#musica#musica#musica#musica#musica#musica

 

Então aqui vai:

 

-Neocaridina heteropoda var. RED Vulgo Red cherry a criar e bem. Tenho uns 600 (deve ser) Ah e puros! Da linhagem do Luis Dias!

 

-Atyopsis moluccensis Vulgo Camarão Madeira ou ainda Camarão bambu. Tinha apenas um grande macho e claro, não procria mas, adorava! Compra na Loja do Oliveira-Amora.

Recentemente adquirir mais dois (penso tratarem-se de duas femeas juvenis) na Happypet-AlmadaForum.

 

-Atyaephyra desmaresti Vulgo Camarão de rio (existente em aguas portuguesas) Tenho ai uns 30! Ainda não tenho a certeza quanto à sua reprodução. Capturados na natureza em pleno solo alentejano (sim os gajos andam mesmo à torreira) - Ribera (Posso dizer ribera???)

da Abegaria - Ferreira do Alentejo.

 

-Caridina multidentata Vulgo Caridina Japonica ou Camarão Amano. Tenho uns 8. As femeas chegam a desovar mas acho que nunca resistiu nenhuma larva (nunca vi nenhuma). Compra na loja do Oliveira-Amora.

 

-Macrobrachium jelskii Vulgo Camarão sossego, eu chamo-lhes "brasileiros". Adquiri recentemente uns 4 (trouxe duas femeas e dois machos por sorte). Ainda não reproduziram mas será coisa de dias, pois já estão ovadas! Comprado ao membro aquaben!

 

-Thiara Cancellata Ainda não conhecia mas é um simpatico caracol com uns corninhos fininhos na casca! Tem a particularidade de se esconder durante o dia no areão, revoltando quase tudo. Tenho 4 mas ainda não houve noticias de filhotes. Comprei na Avipeixe-Fernão Ferro.

 

-Vittina semiconica Pensei ser neritinas nas acho que não! Tenho duas e nada de reprodução! Comprei na Avipeixe-Fernão Ferro.

 

-Melanoides sp. Vulgo Caracol parafuso. Tenho uns 20! Filhos apenas de um! Oferecidos dois, pelo membro Dario Santos, um morreu passados três dias!

 

 

 

-Depois tenho mais duas especies de caracois, uma acho que são planorbis outra parecem neritinas pequenas um pouco afuniladas! Mas não sei ao certo os nomes! Ambas as especies estão em reprodução nos meus aquas! Estas ultimas duas e os melanoides são praga, apesar de os planorbis e as "pseudo-neritinas anãs" terem sido introduzidas propositadamente por mim! Ah, falta referir que as tipo planorbis vieram nas plantas que comprei, as "pseudo-neritinas-anãs" capturei na ribeira em frente ao Fluviario de Mora! Estavam debaixo das pedras! Eram apenas duas agora tenho uma 40!

 

 

 

Futuramente gostava e irei adquirir:

 

 

-Ameijoa do rio! Ainda não tenho a especie mas irão trazer-me! Penso ser corbicula fulminae.

 

-Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Vulgo Crystal red.

 

 

 

E por ultimo as especies que já tive mas infelizmente já não tenho:

 

-Pomacea bridgesi Vulga Ampularia Dourada e tambem já tive a marfim! As primeiras 6 (douradas) comprei ao membro Ruy-Feijo, as marfim, tres juvenis oferecidas pelo Toyota e um saco ( petisco para 2 botia palhaço) oferecidas pelo membro Paulo Vedor.

 

-Caridina cf. cantonensis 'Bee' Vulgo Caridina Bee ou camarão abelha. Tive 11 mas morreram! Penso ter sido por falta de experiencia e maturidade do aqua. Eram 11 bee's tipo grade c! Começava a aparecer o branco! LINDOS! Comprei ao membro flashsilva-Coimbra.

 

-Procambarus clarkii Vulgo Lagostim do rio, ou (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Capturei um pequeninininininho quando apanhei os camarões ibericos! Em duas semanas quadriplicou de tamanho! Mais duas semanas e saltou por uma fresa do aqua! Captura na Ribeira da Abeguaria-Ferreira do Alentejo!

 

 

Bela historia! Espero brevemente ter novidades! lol

 

 

Mais uma vez, VIVA OS INVERTEBRADOS e em especial AS GAMBAS!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NICK: joints ( Viana do Castelo )

 

Identificação do invertebrado:

17 Red Cherry

5 Cristal Red

1 Casal CPO

 

Se é para tentar reprodução:

 

Sim em todas as especies

 

Quais as condições ideais para reprodução:

 

22º - 24º

pH 6.5 / 7.0

kH - 4/5

NH3/NH4 - 0

NO3 - < 20 mg/l ( ainda estão altos, mas vão baixar )

 

Futuras aquesições:

 

Alguns Caracois, não sei que especie ainda

Camarões NewBee

Camarões Cardinal ( gostava, mas os parametros não são compativeis )

 

e outros dados que axem indispensáveis e uteis.

Aqua 60x30x30 ( novo projecto 80x40x45)

Filtro Tetra EX600

CO2 DYI

 

ver aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103201

 

imagem119ym0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

NICK: jojowater Aveiro

 

Identificação do invertebrado:

ainda nao ta monatdao mas quero ter caracois e camaroes

 

Futuras aquisições:

 

cpos

crystal reds

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente acho que "já posso" criar uma resposta neste tópico!

Para começar, viva os invertebrados aquáticos! :surrender:#musica#musica#musica#musica#musica#musica#musica#musica

 

Então aqui vai:

 

-Neocaridina heteropoda var. RED Vulgo Red cherry a criar e bem. Tenho uns 600 (deve ser) Ah e puros! Da linhagem do Luís Dias!

 

-Atyopsis moluccensis Vulgo Camarão Madeira ou ainda Camarão bambu. Tinha apenas uma grande fêmea e claro, não procria mas, adorava! Compra na Loja do Oliveira-Amora.

Recentemente adquirir mais dois (penso tratarem-se de duas fêmeas juvenis) na Happypet-AlmadaForum. E com o intuito de formar pelo menos um casal, adquiri mais um (porra, mais uma) na loja do Oliveira-Amora. Assim não irão criar de certeza!

 

-Atyaephyra desmaresti Vulgo Camarão de rio (existente em aguas portuguesas) Tenho ai uns 40! Ainda não tenho a certeza quanto à sua reprodução. Capturados na natureza em pleno solo alentejano (sim os gajos andam mesmo à torreira) - Ribera (Posso dizer ribera???) da Abegaria - Ferreira do Alentejo. Mais recentemente, nos canais de agua doce entre o Porto Alto e Vila Franca!

Visto estes últimos capturados já se encontrarem ovados, deduzo que não consegui recriar as características naturais para a sua reprodução!

 

-Caridina multidentata Vulgo Caridina Japonica ou Camarão Amano. Tenho uns 8. As fêmeas chegavam a desovar mas acho que nunca resistiu nenhuma larva (nunca vi nenhuma). Compra na loja do Oliveira-Amora.

 

-Macrobrachium jelskii Vulgo Camarão sossego, eu chamo-lhes "brasileiros". Adquiri recentemente uns 4 (trouxe duas fêmeas e dois machos por sorte). Já tenho um "piqueno" a passear pelo aqua! Espero brevemente contar com muitos mais. Comprado ao membro aquaben!

 

-Caridina cf. cantonensis 'Bee' Vulgo Caridina Bee ou camarão abelha. Ao fim de três tentativas, lá consegui introduzir esta especie! Neste momento tenho 3 fêmeas e dois machos! Duas das "moças" já largaram as ovas, logo devem de estar para aparecer um "enxame" de bee's! lol. Compra na Loja do Oliveira-Amora e um sobrevivente (culpa minha) da Avipeixe-Fernão Ferro!

 

 

 

Futuramente gostava e irei adquirir:

 

-Caridina "babualti" green-

 

-Ameijoa do rio! Ainda não tenho a especie mas irão trazer-me! Penso ser corbicula fulminae.

 

-Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Vulgo Crystal red.

 

 

 

E por ultimo as especies que já tive mas infelizmente já não tenho:

 

-Pomacea bridgesi Vulga Ampularia Dourada e tambem já tive a marfim! As primeiras 6 (douradas) comprei ao membro Ruy-Feijo, as marfim, tres juvenis oferecidas pelo Toyota e um saco ( petisco para 2 botia palhaço) oferecidas pelo membro Paulo Vedor.

 

-Procambarus clarkii Vulgo Lagostim do rio, ou (P. c l a r c k i i) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Capturei um pequeninininininho quando apanhei os camarões ibericos! Em duas semanas quadriplicou de tamanho! Mais duas semanas e saltou por uma fresa do aqua! Captura na Ribeira da Abeguaria-Ferreira do Alentejo!

 

-Thiara Cancellata Ainda não conhecia mas é um simpatico caracol com uns corninhos fininhos na casca! Tem a particularidade de se esconder durante o dia no areão, revoltando quase tudo. Tenho 4 mas ainda não houve noticias de filhotes. Comprei na Avipeixe-Fernão Ferro.

 

-Vittina semiconica Pensei ser neritinas nas acho que não! Tenho duas e nada de reprodução! Comprei na Avipeixe-Fernão Ferro.

 

Bela historia! Espero brevemente ter novidades! lol

 

Mais uma vez, VIVA OS INVERTEBRADOS e em especial AS GAMBAS!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais