3 dias seguidos 3 peixes mortos


Bernardino

Recommended Posts

meus caros, como sou novato nestas andanças estou um bocado triste com a morte dos peixes :shock: . 1º foi um cardinal e agora estes 2 últimos foram Arlequins de um grupo que comprei esta semana...o Ph está 6.8/7 temp a 25/26 e já fiz o teste da amónia e deu 0.6 na escala...tudo isto passa dentro de um aqua 160l...tenho mais peixes mas não apresentam qualquer tipo de indicio de estarem mal.O meu pedido de ajuda tem haver com alguma explicação que me possam dar para esta repentida mortalidade...ou será normal?

A todos o meu obrigado pela ajuda que me possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho agora 9 cardinais, 8 arlequins, 1 raposa voadora, 6 danio pérolas,1 pleco e um casal de colisas.Em relação aos cardinais e arlequins a 1ª compra foi +/- uma semana, a 2ª compra de arlequins foi na segunda feira...amonia fiz o teste e deu 0.6 da escala ou seja é extremamente reduzida o ph ronda os 7.0. Sempre que compro os peixes deixo o saco 15 a 20 mn depois coloco um pouco de água do aquário dentro do saco duas vezes com um espaço de 10 a 15mn e depois retiro os peixes com uma rede para não haver misturas de águas.Resta-me pensar o seguinte... houve um dia desta semana e por falta de c02 o ph estava a 7.5 poderá ter sido este o motivo da morte destes peixes e que não estivessem bem de saude?se sim então e os restantes....

 

desculpem o meu testamento.

1AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer TPAs diárias (10 - 20%), injectar bactérias de ciclagem (sempre após TPA), e colocar plantas de alto consumo (por exemplo: Valisnérias, Elódeas). Não esquecer de deixar a luz acesa 10 horas.

 

Já agora, a seguir ao NO2, faz NO3!

 

Dica: Para já, podes enfiar no aqua 4 ou 5 Canas de Bambu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardino, além dos conselhos que o Regal deu, se realmente verificares que a concentração de Nitrito está com valores demasiado elevados, podes usar ainda um produto da marca "Seachem", o "Prime" para baixares este parâmetro.

 

É bastante eficaz e actua rapidamente :)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regal

sou uma novata, as canas de bambu são para quê?

 

O Bambu é considerada a planta mais rápida a crescer e isso deve-se ao seu alto consumo de nutrientes (nitratos). Penso que já tenha respondido!

 

As plantas alimentam-se não só de NO3, como também de NO2 e Amónia. Aliás, começa por consumir a Amónia, depois os Nitritos (NO2) e só depois os Nitratos (NO3).

 

Estamos a falar de eliminar naturalmente os elementos tóxicos. É óbvio, que se puderem dispender umas massas, há sempre produtos no mercado capazes de eliminar os elementos tóxicos rapidamente e eficasmente.

 

Atenção que quando temos animais a viver bem com determinada escala de elementos tóxicos, nomeadamente NO2 em baixa escala, não deveremos eliminá-lo de forma brusca, pois podemos quebrar o sistema biológico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é meus amigos, o prometido é escrito :shock: a dar conta do resultado que fiz ao No2 segundo a escala tinha 0.02 o que é nada...fiquei mais descansado, mas não consegui evitar a morte de 5 arlequins dum lote que eu comprei de 6....pelos vistos o mal era mesmo dos animais :twisted: já agora e que tal abrir-se um tópico dos locais onde se compram as plantas, animais etc? fica aqui a sugestão! a todos aqueles que me deram ajuda o meu obrigado

1ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.