CARAPAÇAS PARA HERMITAS


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um ligeiro problema com um hermita, é que ele tem andado chateado comigo porque não consigo arranjar uma carapaça nova para ele. Acho que ele tem a necessidade de mudar para uma carapaça maior e não consigo arranjar junto dos logistas!

Depois de pensar veio-me à cabeça que poderia colocar uma carapaça daqueles buzios que compramos, já cozidos, nos hipermercados, mas tenho medo que possa dar algum problema! Julgo que se ferver bem a carapaça, não levará nenhum mal para o aqua, mas tenho as minhas dúvidas!

Gostava de saber a vossa opinião.

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu queres um hermita para te derrubar tudo ou quê? :evil:

 

Essa ideia de que os hermitas precisam de carapaças maiores, tem muito que se lhe diga.

 

Tenho diversos hermitas e nunca lhes dei qualquer casca maior. No início fiz isso e efectivamente eles cresciam e mudavam-se, desde que deixei de o fazer... eles deixaram de crescer...

 

Os animais marinhos têm uma grande capacidade de adaptação ao meio. O que tenho notado é que se eles não tiverem prespectiva de terem uma nova casa, também não cresem. Os meus hermitas estão há cerca de ano e meio do mesmo tamanho e na mesma casca "de origem"! :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pedro,

 

 

Se morasses perto tinha todo o gosto em te oferecer, mas creio que se fores há costa não terás dificuldades em encontrar conchas vazias. Creio que as dos buzios que se vendem no supermecado serão muito pesadas( claro tudo depende do ermita). Eu tenho cerca de 50 ermitas no meu aqua e eles estão sempre a trocar mudar de casa!!!! :lol:

 

Cump.

 

Marina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Gostava de saber se os caracois do mar e hermitas que encontamos na nossa costa (no meu caso na costa Algarvia, Ria Formosa, Galé) se podem colocar nos nossos aquários de Reef?

Será que eles não nos comem os corais moles, duros ou alguma anémona?

Os hermitas e caracois que colocam no vosso Reef são comprados nas lojas ou vão apanhá-los à nossa costa?

 

Obrigado pelos vossos exclarecimentos

Rui V

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pequenos eremitas da nossa costa adaptam-se muito bem aos nossos aquários de recife e são geralmente seguros. Encontram-se várias espécies diferentes, umas mais herbívoras que outras.

Quanto aos caracóis, os pequenos "burriés" têm uma mortalidade alta e têm tendência de sair do aquário. Há outros maiores que aguentam mais tempo.

Abraço,

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Eu apanhei um ermita de patas vermelhas na praia da galé e até agora não me tem dado problemas.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais