Duvidas sobre Troncos e Possivel má compra de guppys!?


Peterche

Recommended Posts

Vivas Pessoal!

 

Tenho algumas duvidas que precisava de esclarecer.

 

1º - Goastava de colocar um tronko dentro do meu aquário, fui ver à loja fikei parvo com os preços deles, 15 a 20 euros. Epá para mim achei caro, pois fikei a pensar se os tronkos k eles vendem serão mm próprios para aquários ou posso aproveitar a minha lenha e cortar um tronko na forma que quero? Ou seja, posso utilizar kk tipo de tronko, ou à alguma coisa especial que este tenha de ter?

 

2º - Comprei 4 guppys hj. Tinha no meu aquário 3 barbos tigres, 1 titeya, 1 escalar e uma coridora(limpa-fundos). Bastou 10 minutos para os barbos começarem a morder-lhes as barbatanas. Eu sabia que os barbos tinham essa tendencia de morder as barbatanas dos peixes mais pekenos, mas como nisto, tudo é relativo e eles até são calminhos tentei colocar todos juntos. Agora tenho os guppys na maternidade para ver o k vou fazer. Queria que me auxiliassem nesta situação, se n houver solução estou disponivel a troka-los por outros com alguem interessado.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho dos troncos???

Pois é; Barbos com guppys não combinam muito bem... Principalmente se os barbos tigres já lá estavam 1º; Conclusão ou te desfazes dos barbos ou dos guppys e atenção aos proximos habitantes ( peixes lentos c/ longas nadadeiras não combinam com peixes rapidos e extremamente activos nomeadamente barbos tigres).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronko nunca poderá ser muito grande, pork tb n tenho um aquário grande! Gostava era de saber se os tronkos k vendem ai nas lojas têm alguma propriedade especial, ou são iguais à lenha k se usa nas lareiras normalmente.

 

Pois realmente foi uma má opção, e ainda por cima tinha lá os tigres primeiro! Tava-se mm a ver... :x Vou tentar colocar os guppys gradualmente lá dentro a ver se os barbos se habituam a eles.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então despachas os barbos... eles são rufias...

 

quanto ao tronco... cuidado com madeiras resinosas de resto, depois de umas fervuras, e umas semanas de molhos podes bem fazer uns tronquitos po aqua... a agua vai ficar amarelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 a 20 euros???

 

Não vás nisso! Antes de decidires fazer em casa (o que te vai dar muito trabalho e demorar bastante tempo) sugiro que faças o que eu fiz.

Já que és da margem sul, vai à loja da Avipeixe que fica perto da rotunda de Almada (Centro-Sul é assim k se chama, não é?).

 

Foi lá que comprei este tronco:

8.jpg

 

Tinha um problema... flutuava. Mas levou um tratamento (vê outro tópico meu acerca dele :x ) e já está 100% ok. Sabes quanto custou? 5 euros!

 

Tinham lá muitos mais. Pode ser uma boa opção para ti... Boa sorte e sempre que poderes... compara preços! ;)

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem nice esse preço! E o tronko está muito fixe!

 

Tenho de ver se vou a essa loja. É que fikei mm a nora: 15 euros por um tronko... Por 5 euros já era capaz de dar até pork o tronko k keria n precisava de ser assim tão grande.

 

Mas mm assim o pessoal ainda n me disse o k keria, é possivel eu fazer um tronko da madeira que usa na lareira? É que tenho lenha a potes para e é bem parecida com este tronko k o plisboa postou!

 

Epá kt à relação guppys/barbos está terrivel um dos guppys já morreu e agora sobra 3 k colocei na maternidade... Estou passado cmg mm! :x axo k n posso fazer muito, ja deixei os gajos esta noite na maternidade e colocei-os aos poucos para ver se eles se davam com os barbos mas n... esta muito mau!

 

Obrigado pela dica da loja:..!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mm assim o pessoal ainda n me disse o k queria (palavra corrigida), é possivel eu fazer um tronko da madeira que usa na lareira? É que tenho lenha a potes para e é bem parecida com este tronko k o plisboa postou!

 

quanto ao tronco... cuidado com madeiras resinosas de resto, depois de umas fervuras, e umas semanas de molhos podes bem fazer uns tronquitos po aqua... a agua vai ficar amarelada.

 

:x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, em relaçao a fazeres um tronco da madeira que tens em casa para queimar não aconselho por causa das resinas e outras substancias que estão na madeira ( vai-te poluir o aqua).

Concerteza que haverá um tratamento a dara esta madeira, mas como não o conheço deixo a explicaçao para os conhecedores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pessoal! Já fiquei esclarecido, posso usar kk tipo de tronko, desde k seja muito bem cuidado por kausa das resinas e outras substancias k possam possuir! Ou seja é como se fosse preciso dar uma filtragem ao tronko.

 

Já agora deixo aki a pergunta: Alguém sabe k tratamento a dar num tronko k n teja preparado para ir para dentro do aquario? Agradecia a quem soubesse que me desse umas luzes em relação a isso!

 

Outra coisa pessoal, e passando ao outro assunto do topico.

Pois é, tal como vos disse, Guppys e barbos tigres n se dão bem, e pelo que um senhor duma loja me disse, os tigres têm grande dificuldade em se relacionarem com a maior parte das espécies.

Comecei a divagar com ele sobre k espécies deveria comprar, e a ideia que este me transmitiu foi k o barbo não se dá bem kom kk outra espécie de peixes, pois torna-se agressivo e morde as barbatanas ao outros. Praticamente so mm com peixes da mesma espécies.

Agora o k eu keria saber era a vossa opinião! Estou a pensar em trokar 2 barbos tigres e fikar so com um. Se alguém tiver interessado em barbos tigres e keira trokar por outro diga kk koisa.

 

Mas n deixem de dar a vossa opinião!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela 3ª vez...

 

quanto ao tronco... cuidado com madeiras resinosas de resto, depois de umas fervuras, e umas semanas de molhos podes bem fazer uns tronquitos po aqua... a agua vai ficar amarelada.

 

que é como quem diz... Não metas madeiras resinosas e as restantes ferve e deixa de molho uns dias mudando a agua...

 

Quanto aos barbos tigre tambem ja tinha dito...

 

ou então despachas os barbos... eles são rufias...

 

despachas todos, são peixes de cardume...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya vou experimentar um tronko sem resina e fazer isso, mudanças de água e a ferver.

 

Qt aos barbos vou fazer isso sim! Quem quiser trokar barbos tigres por outros diga kk koisa!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá feito pessoal! Já trokei os barbos tigres. Não dava para os ter, eles são muito agressivos para os outros e como n tenho um aquario mto grande n dá para ter muitos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 a 20 euros???

 

Não vás nisso! Antes de decidires fazer em casa (o que te vai dar muito trabalho e demorar bastante tempo) sugiro que faças o que eu fiz.

Já que és da margem sul, vai à loja da Avipeixe que fica perto da rotunda de Almada (Centro-Sul é assim k se chama, não é?).

 

Foi lá que comprei este tronco:

8.jpg

 

Tinha um problema... flutuava. Mas levou um tratamento (vê outro tópico meu acerca dele :wink: ) e já está 100% ok. Sabes quanto custou? 5 euros!

 

Tinham lá muitos mais. Pode ser uma boa opção para ti... Boa sorte e sempre que poderes... compara preços! ;)

 

Abraços!

 

disme uma coisa, essa lloja tem mais coisas assim a bons preços, tipo peixinhos, e plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá eu já lá fui, e comfirmo o k o plisboa disse, a Avipeixe em almada tem coisas engraçadas a preços acessiveis. É lógico k és capaz de encontrar mais barato certas coisas, mas se queres qualidade tens de a pagar...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá n sei se são de sobreiro, mas vou-me informar. Contudo seja kual for o tronko o importante é k n contenha resinas, nem materiais k estejam agarrados à madeira e k se ferve sempre e muitas vezes kom TPA´s ao tronko não é assim?!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pois, porque o meu problema é que o tronco não cabe em nenhuma panela para ferver aquilo. Tenho deixado aquilo dentro de água no alguidar! Mas vou tentar fazer isso!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voces a comprarem troncos dsc se os ofendo mas sao um bocados estupidos no meu caso tenho na familia avos pais mts hectares de vinha e quintas normalmente os troncos que vejo sao de videiras ("arvores" do vinho) pra quem (palavra corrigida) não (palavra corrigida) sabe ou seja comprar troncos e ser xulado porque (palavra corrigida) isso nem devia custar 5 euros qunto muito o euro so vale a pena se ja vieram tratados =D  

CUMPS ppl

 

Caro amigo saraiva, este tópico trata-se do tratamento a um tronco de lenha normal caseiro, ou seja,n foi comprado em lado nenhum. Por isso, o teu comentário não foi adequado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.