Brichardi vs Similis


Spooky

Recommended Posts

Eu acabei de montar o meu tanganyika e arranjei dois lamp. brichardi... estiveram no aqua sozinhos durante alguns dias, no inicio eram timidos e escondiam-se nas rochas e conhas... agora que coloquei 3 Similis sendo um deles um macho... os brichardi ficaram como que donos do aqua remetendo os similis a um canto junto ao vidro...

 

É claro que os similis ainda nem 24h tem no aqua por isso espero k seja apenas por não estarem ainda á vontade no aqua...

 

O aqua está cheio de conhas e com um conjunto de rochas cheias de buracos e grutas para quem quiser se esconder mesmo no meio do aqua pra tentar dividir duas zonas de conhas.

 

É normal este comportamento perante os similis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60cm.... é pequeno eu sei ... mas olho pra eles la dentro e o aqua parece vazio lol!! Alem disso parece que os brichardi ja toleram mais os similis ...

 

Acho que o problema ta mais na disposição do aqua ... tenho um conjunto de rochas mesmo no meio e conhcas por toda a parte... acho que vou juntar as rochas todas a um canto e fazer zonas de conhcas pra eles ...

 

Tou a pensar em trocar os brichardi por mais similies ou outros mais pacificos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Num aqua de 60cm podes ter uma familia de brichardi's ou de simillis, os 2 é que não dá certo.

Para já o que podes fazer é meter as rochas a um canto como dissestes, para que os brichardi's se mantenham por lá, mas mesmo assim é um aqua muito curto para que os brichardis não incomodem os similis.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ... já percebi que vou ter de tirar os brichardi de la.... acham que os ocelatus são uma boa companhia para os similis? Ou vou ter que ter o aqua só com uma especie? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ... já percebi que vou ter de tirar os brichardi de la.... acham que os ocelatus são uma boa companhia para os similis? Ou vou ter que ter o aqua só com uma especie?  :lol:

 

Só uma, e com sorte ja vais ter acção que chegue :shock:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O melhor que tens a fazer é mesmo um mono especie!

 

Actualmente tenho 180L com uma colonia de 3brichardi com mais de 50alevins de 4ninhadas diferentes. Uma coisa é certa, se metesse lá simillis eram mortos em menos de 24h...

Os brichardi em reprodução são muito territoriais e agressivos. Acabando por ocupar a totalidade do aquario.

 

A meu ver tens duas opções:

 

-ficas com o casal de brichardi e vais ve-los criarem que nem coelhos

-ficas com uma colonia pequena de apenas uma especie de conchicolas e vais vendo a colonia a crescer...

 

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

oi!

 

com um aqua desse tamanho desfaz-te dos brichardi e fica apenas com os similis!

primeiro não é espaço suficiente para os brichardi viverem pois ficam grandes e se os tiveres muito tempo juntos os similis desaparecem...

 

quando comprei um casal de brevis para 50cm tb gostava muito dos brichardi e queria um trio... mas o tamanho deles em adultos requer muito mais espaço, de meio, do que para os conchiculas, que se limitam mais ao fundo (quando acompanhados senao é tudo deles!), mas precisam de menos espaço!

 

boa sorte;)

 

cumps

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

desterrado umpost antigo pergunto: Tenho 2 brichardis ( oferecidos) num aqua de 80 por 40 por 40 e queria saber se posso lá colocar mais peixes tenho tambem aquelaes peixes tipo gato- siononontis( não sei se é assim) e outros peixes de fundo. Será que deve ficar só assim???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais