Alimentação de Escalares...


nfdc

Recommended Posts

Boas caros aquariofilos...

 

Tenho dois Escalares que me foram oferecidos e estou com algumas dificuldades quanto à sua alimentação.

 

Eles metem o alimento na boca e cospem logo de seguida, excepto larvas de mosquito vermelho que comem que se fartam... ou não fossem eles ciclideos...

 

Será que me podem indicar que tipo de alimento os tipos apreciam?

 

Obrigado...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares são autenticos glutoes... Normalmente esses problemas não se colocam :arrow: :arrow:

Já viste se as fezes deles estão brancas ?

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não reparei nesse pormenor das fezes.

 

Eles parecem saudáveis, embora apenas os tenha recebido na Quarta-Feira...

 

Noto bem que eles têm apetite, ontem estive a encher a barriga deles de larvas de mosquito vermelhas durante cinco minutos e os tipos não paravam... eu é que tive de parar... :arrow:

 

Talvez eles estejam habituados a determinado tipo de alimentação e agora têm de se desabituar... :arrow:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

À quanto tempo tens eles no aqua ??? Ainda devem se estar a ambientar ... os escalares comem de tudo, e quanto mais comem mais querem , por isso não caias no erro de os alimentares até eles não puderem mais... não te esqueças que é mais provável um peixe morrer de comida a mais do que de comida a menos. Os meus escalares adoram artémia congelada ( prato principal ), mas também faz parte da alimentação deles, larvas de mosquito, flocos, mistela de coração de boi, granulado, etc. Comem o que aparece ... é um peixe que não é esquisito ... Fica atento ás fezes porque também podem estar doentes ...

 

Espero ter ajudado ...

 

Com Cumprimentos

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que já esta tudo bem.

 

Tenho-os desde quarta-feira passada logo, provavelmente foi tudo devido à ambientação...

 

Obrigado...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Silva... és capaz de ter razão...

 

Só que eles comigo não têm muita sorte. :lol:

 

Só queriam papinha da boa e eu dei-lhes duas hipoteses:

 

- ou comem o que os outros comem

 

- ou morrem de barriga vazia

 

Optaram pela primeira... :lol:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais