Podem ficar ali?????


Recommended Posts

Boas,

 

acabo de colocar os primeiros quatro pés de plantas no meu aqua e, se calhar, já fiz burrada...

 

Como poderão ver pelas fotos abaixo, coloquei umas perto da peça que puxa a água e agora estou com receio que, num futuro próximo, possa leva ao entupimento da grelha (ver seta vermelha). Que dizem? Antes de as colocar no areão deixei-as estar junto à grelha e as folhas não eram puxadas pelo fluxo de água. De qualquer forma agradecia opiniões, sff.

 

5.jpg

 

No lado esquerdo do aquário também tenho a sensação que posso vir a ter problemas. Coloquei dois pés desta planta junto ao termoestato. Poderá o calor vir a fazer mal à planta? Tou a apontar para 26 graus. Tanto neste caso como no anterior, os motivos que me levaram a colocar aqui as plantas foi para esconder os 'tubos'...

 

4.jpg

 

junto ainda duas fotos, uma geral (falta ainda um segundo tronco que ando a ver se consigo que deixe de flutuar :D ) e outra de detalhe das outras duas plantas que ainda não coloquei....

 

6.jpg

7.jpg

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

na minha opinão acho que devias dar um bocadinho mais de espaço para a peça que suga a água... Quanto ao aquecedor, desde que não fiquem a tocar nele acho que não deves ter problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que não ira fazer mal algum, visto que nos aquarios mais plantados o filtro e o termoestato nem se vêm.... mas pode ser que alguem saiba e te consiga responder melhor :)

Força com o aquario

 

Não se veêm porque geralmente ou os tiram antes de tirar a foto ou porque o termoestato está na sump :oops:

 

 

 

Convinha afastares um pouco da entrada do filtro, porque vai começar a ser sugada e começa a entupir.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha afastares um pouco da entrada do filtro, porque vai começar a ser sugada e começa a entupir.

 

Por agora isso não acontece. Não quer dizer que não venha a acontecer, não é? Vou ficar de olho!

 

E quanto ao termoestato? Qual a tua opinião? Por agora também não noto qualquer efeito em folhas que já lá estão encostadas...

 

Ob a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tal como os outros membros também acho que devias dar um pouco de espaço entre o filtro e as plantas. quanto ao termostato também pode vir a afectar creio eu.....acho que se as plantas começarem a crescer e a trepar à volta do termostato podem ficar "queimadas" com as folhas mortas e atrofiadas....se assim não for por favor que me corrijam.

 

aconselhava-te era a retirares as plantas do plástico e as pores no areão... :oops: e também colocares um fundo liso sem a imagem por trás...vais ver que fica muito mais bonito quando forem acrescentadas mais plantas, além de não desviar a atenção. :)

força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola;

 

 

 

Como medida preventiva, aconselhava o afastamento das plantas junto ao sifão do filtro, já em relaçao as 2ªas, as que estao junto ao aquecedor, penso nao haver problema, pois com a corrente que o filtro provoca não ira permitir que estas se enrolem no mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselhava-te era a retirares as plantas do plástico e as pores no areão... ;) e também colocares um fundo liso sem a imagem por trás...vais ver que fica muito mais bonito quando forem acrescentadas mais plantas, além de não desviar a atenção. :wink:  

força nisso!

 

Uma delas já plantei. É que estava à espera que um problema que tinha com um tronco se resolvesse para decidir onde a colocar :wink:

 

Quanto à imagem, é curiosa a tua sugestão porque eu também já tinha pensado nisso. Até porque tenho umas bolhas de ar entre a imagem e o vidro que não tou a conseguir eliminar. Mas confesso qeu ainda estou indeciso... talvez espere mais um pouco até ter mais plantas de fundo...

 

Aproveito para sugerir uma visita à minha página dedicada ao aquário e à sua evolução (ver link na assinatura, sff)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.