Ajuda Para Começar!


Lithean

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a tentar começar neste hobby e preciso de um pouco de ajuda...

Ainda não comprei o meu aquario e preciso de um pouco de ajuda a decidir, depois de correr varias lojas aqui perto de casa tinha decidido comprar um aquario com capacidade cerca de 90 L. Aquario este que vinha com um filtro de fundo e um filtro tipo de uma caixa na parte de dentro do aquario onde se punham as materias filtramtes e a agua circulava num pequeno "s".

 

Tudo estava decidido até me deslocar a uma loja mais conhecida e alguem que percebe do assunto ou apenas queria vender, não sei, me fez ver as coisas de outra maneira...

 

Pelo mesmo preço mais coisa menos coisa optar por um aquario de 54 L da WaterHome (segundo o homem uma boa marca...) com um filtro cascata da AquaClear (AquaClear 20 Power Filter).

Que mais tarde seria muito util se comprasse um aquario maior e seria um bom conjunto, muito superior em termos de qualidade ao primeiro.

 

Gostaria de saber por qual opção voces seguiriam...

 

 

Outra questão que gostaria de colocar seria sobre os peixes a aquirir.

Sempre gostei dos peixes pekeninos e com cores giras, tipo guppies e neons, e quando cheguei a essa loja e olhando para o aquario mais pekeno e falta de experiencia o homem aconselhou olhar para os ciclideos africanos por serem mais resistentes, dentro dos ciclideos africanos gostaria de saber quais as especies que aconselham e que tambem sejam pekenas(se possivel)...

 

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o dono da loja meteu a unha.... :(

com esse aqua o unico tipo de cilcideos africanos que podes meter aí são conchiculas....mas mesmo assim acho que o espaço é apertado :?

espera por + opiniões :wink:

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti optava pelos guppis e neons... Cilcideos africanos num aquaruio de 54L :wink: ... ia correr mal...

 

Se percebi bem esse aquario de 90L que falaste tem daqueles filtros de fundo. Sempre ouvi dizer que nao sao muito bons porque ficava muita porcaria por baixo da areia e quando o quiseres lavar tens que desmontar tudo! :(

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtro de fundo é pra eskecer entao...

 

ainda me resta saber é ate k ponto um aquario mais pekeno pode funcionar "bem" e se vale a pena dar mais dinheiro por um supostamente melhor...

 

o homem até falou k a silicone dos aquarios mais baratos acaba por corroer e começar a vazar, pareceu-m um bocado exagerado por issu keria perguntar a vossa opiniao...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem apostava no aquario maior..., em relacao ao filtro de fundo, sei que ano é grande coisa, mas podes nao mete-lo.

quanto maior o aquario mais contentes ficam os teus peixinhos, bem como é mais facil mantelos, alegres e saudaveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como és novato, lê este site, vais ver que a maioria das tuas duvidas ficam dissipadas...

 

http://faq.thekrib.com/pt

 

depois volta cá com as que não ficarem :D combinado?

 

 

Abraço

Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

Não coloques filtro de fundo.

Pensa nos peixes que realmente desejas ter.

Atenção que existem espécies incompativeis: neons com guppies.

Os cilcideos têm exisgências superiores para aquas de 50 e poucos litros.

É dificil mas não impossivel começar com um aqua mais pequeno., diga-se de litragem reduzida ( 50 litros )

Analisa o espaço que tens ( em casa em na carteira ).

Informa-te e pergunta.

Fica bem e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.