Colagem de vidro


Recommended Posts

Olá, sou mais um novato nos aquarios. Tenho o meu aquario à cerca de 1 ano e esta semana verifiquei que o vidro que atravessa transversalmente o aquario (confesso que não sei para que serve) fora do nivel da água se descolou.

Existe alguma cola / silicone mais indicada para o colar novamente? Os que se vendem habitualmente devem ser prejudiciais aos peixes.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura silicone para aquario sem antifungos. Esse vidro serve para o aquario ficar mais seguro e não se deformar, pois o peso da agua faz uma pressão muito grande nos vidros o que pode fazer com que o vidro estale ou o silicone se descole.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Há bastante tempo que não posto aqui pelo que... vamos ver se ainda me lembro.

 

Tens duas hipoteses, tanto uma como outra, mais ou menos dentro do mesmo preço:

 

- vais a uma loja especializada em aquariofilia e procuras por cola para aquários. (a ultima vez que comprei custou cerca de 12 €)

 

- Vais a uma drogaria e procuras por silicone sem fungicida (completamente diferente do que se utiliza normalmente) +- 10 €

 

 

Uma vez que se trata da travessa, não é tão critico em termos de uma possível poluição do aquário, por isso, deves tirar cerca de 3/4 da agua do aquario para que o vidro recupere a forma normal e efectuar a colagem. Como é óbvio, não deves voltar a encher o aqua até que passem pelo menos 3 dias da colagem para que esta fique segura.

 

O ideal será teres um aqua em que possas colocar os teus meninos e efectuar esta operação em total segurança para eles.

 

 

Penso que isto esteja certo... corrijam-me se estiver enganado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- vais a uma loja especializada em aquariofilia e procuras por cola para aquários. (a ultima vez que comprei custou cerca de 12 €)

 

- Vais a uma drogaria e procuras por silicone sem fungicida (completamente diferente do que se utiliza normalmente) +- 10 €

 

 

Vai a uma vidraceira e pede silicone para aquários é muito mais barato

A ultima vez que comprei não chegou a 5€

 

Cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.