montagem de sistema co2 da nutrafin


Recommended Posts

Boas ,

 

 

Boas comprei um sistem de Co2 da nutrafin agora e assim na montagem tem um suporte para o reservatório para encaixar entre o vidro o problema e que eu tenho uma dessas tampas manhosas pretas com a lampada e tudo ,claro fico com a tampa levantada nao da mesmo para usar o suporte que fazer , sera que pode vir o tubo do reservatório mais abaixo do aquario e meter o revervatório no movel ou e muito distante o tubo do reservatório e a cena de plastico que fica dentro de agua pode o sistema nao funcionar direito ? , podem me ajudar nisso e outra coisa tenho o aquario plantado a 3 dias e fiz asneira com o substrato mas ja tá a ser resolvido acham que devo por o sistema ja ou esperar mais algum tempo ate estabilizar o aquario e quanto tempo acham , vai ai umas dicazinhas para o novato faz favor :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mete isso já a bombar....eu tenho um nutrafin e devido ao mesmo problema nunca utilizei essa peça....por isso o que te aconselho é mesmo pores de parte, porque a mesma não tem qualquer importância no resultado final...a não ser estético...

A minha garrafa até está ao nivél do chão...ao lado dos filtros, e com uma válvula anti retorno, é do melhor.

se tiveres mais dúvidas, apita.

um abraço bigsmile

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa valvula anti retorno e para desligar e ligar quando quiser ?? , kalimero podes me ajudar nisso qual e a valvula e aonde comprar amigo , pois ja me disseram que nao convem sempre deixar o sistema a bombar 24 h por dia podes me ajudar agradecia , pois assim secalhar com a a valvula posso sempre controlar o co2 nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A Válvula, encontras em qualquer loja de Peixes..e até nos hipers...há umas da tetra...

essa peça é apenas para evitar que haja retorno da água do aquário, visto estares a por a garrafa abaixo do nivél deste...

em relação a desligares de noite...eu não faço isso...mas a única maneira de o fazeres, é retirar a mangueira da garrafa...ou do aquário...se fechas pode explodir....devido á pressão...

controlas o PH e tentas não parar de noite....

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse reservatório (reactor) não explode, porque é concebido de forma a permitir o escape de pressão, quando a pressão no interior do mesmo ultrapassa os valores de segurança (conforme descrito na literatura que acompanha o kit completo) ;)

 

Para saberes se realmente tens necessidade de o remover durante a noite, tenta saber qual a concentração de CO2 que se forma no aquário durante a noite. Podes fazê-lo de duas formas:

 

:wink: com um teste para medir a concentração de CO2 (método mais directo), ou,

:lol: usando um teste de KH em conjugação com os valores de pH, verificas qual a concentração de CO2 através da tabela que está no final desta página: http://www.aquaonline.com.br/artigos/co2.php

 

 

Por outro lado, se não quiseres retirar o difusor do aquário e se verificares que durante a noite tens concentrações de CO2 perigosas para os peixes, podes pôr uma bomba a injectar ar no aquário durante a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Olá pessoal!

Desculpem se tou a ser ignorante mas é que tenho uma questão:

 

O Kit traz 3 saquetas em que uma é a maior(reagente).

Ora bem...se n tou em erro nas instruções diz para colocar-mos 1º esse reagente ate a marca do recipiente(+/- 3 cm do mesmo)

e colocar as outras 2 saquetas.

 

A minha pergunta é a seguinte:

 

Vocês põem todo o conteudo dessa 1ª saqueta ou põem ate a marca como diz nas instruções?

É que se puseram ate a marca como eu acabei de fazer qual é o objectivo de ficar com produto dessa saqueta a mais?

 

Obrigado e descukpem a ignorância! =o)

Editado por gcrboss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.