Uso do carvão


fraldini

Recommended Posts

Boas ,

 

como já referi antes fiquei com o aquario poluido de substrato e a agua turvou porque fiz o erro de juntar um bocado de substrato ao areão de basalto que tinha no aquario antes de por a agua , aconselharam me o mudar a agua em pequenas porpoçoes e usar carvao para filtrar a agua é o mais correcto ??? ,gostaria de vossa opinião , e quanto tempo devo usar o carvão ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Água turva é diferente de poluida, eu não fazia nada deixava os sedimentos acentarem naturalmente com o filtro a trabalhar com esponjas para filtrarem as particulas em suspenção. E acho que nao fizeste erro nenhum o substrato tem de ser adicionado sem água mas por cima têm de levar uma camada de areão para isolar da coluna de água e ao adicionar água tem de ser muito lentamente com a ajuda de um prato por exº no fundo para a água não escavar o areão na sua introdução.

 

 

Cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só complementando o que já referiu o "companheiro" hatchim, o carvão activado é vulgarmente utilizado para remoção de medicamentos ou outros agentes quimicos poluentes. A "activação" do carvão mais não é do que a exposição do carvão a temperaturas elevadíssimas, exponenciando as suas fissuras microscópias que vão "capturar" os ditos agentes.

Depreendes assim que o carvão não é a filtragem indicada para o que pretendes. Para ti, como já referiu o hatchim, é a filtragem mecânica, feita com o recurso às esponjas ou fibras filtrantes, de vários calibres.

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao devo tirara já o carvão ??? , e será que devo mudar a agua como me disseram pois será que nao quebro o ciclo da agua gostaria de opinioes pois ja tou a ficar estressado com isso lol , tenho na borga da agua e nos cantos do aquario substrato :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o carvão, que não está lá a fazer nada.

Só deves usar carvão em situações de despoluição química da água. Isto porque o carvão, em permanência, absorve igualmente nutrientes importantes no equilibrio do ecossistema.

Que filtro tens? Só para perceber se podemos confiar que ele vai ser capaz de, mecanicamente, limpar as borras??

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a bomba é uma hydor 400 / 430 l/h-95 gal./h :lol: , hatchim meti ao contrario substrato , depois areão e no fim um cadinho de substrato que foi isso que deixou a agua purva e com substrato a boiar :cry: , acham que consigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se uma rede tipo camaroeiro não conseguir caçar a maior parte das partículas em suspensão, tenho dúvidas que o filtro tenha potência de aspiração suficiente para as remover...

Tens o aqua em ciclagem, ainda sem habitantes?? Se sim, despeja e recomeça, porque não acredito que essas poeiras alguma vez venham a assentar definitivamente. Se não assentarem, o filtro vai levar séculos até que as consiga remover, e levaras certamente mais tempo até conseguires habitar o teu aqua.

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje voltei a mudar a agua ja tou ater progressos :lol: , mas ainda tenho que ter paciencia , se não conseguir compro um melhor filtro mas acho que em 2 dias tenho tido um progresso incrivel acentou muito ja tenho muito pouquinho ou quase nada a boiar mas ainda ta uma beca castanha a agua que achas e com a rede de camaroeiro antes ja tinha progressos achas que vou la visto ja ter pouco ou quase nenhum substrato ao de cima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca areão por cima desse substrato e deixa assentar as particulas têm paciência que as particulas têm de assentar porq são mais pesadas, não vais ficar com uma solução de particulas para sempre, e deixa-te de ideias de comprar outro filtro só por causa disso.

 

cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.