Ciclo de aquário...


zebicho

Recommended Posts

Digam-me por favor das seguintes espécies qual a mais resistente para colocar num aquário que tenho a ciclar desde domingo (26/02):

 

corydora, neon, ancistrus, guppy...

 

é que já os tenho noutro aquário mais pequeno, e não queria por enquanto comprar outras espécies...

 

obrigado desde já

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons Primeiros Peixes:

Ciprinideos, Corydoras peixes-gato e peixes arco-íris.

Bons Segundos Peixes:

Botias, pl*cos anões, tetras, ciclideos, anabantídeos e vivíparos.

Maus Primeiros Peixes:

peixes vermelhos, piranhas, peixes faca, peixes machado e peixes lápis, narizes de elefante e mormirídeos em geral, comedores de algas chineses, tubarões bala, tubarões martelo, peixes vidro, pl*cos, peixes gato de bigodes, peixes gato de cauda vermelha, enguias, chandra pintado, peixes colorados, peixes de água salobra e peixes de água salgada.

 

espero ter ajudado ,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu tenho metido comida no aqua, mas será suficiente para iniciar o ciclo (será que sem habitantes as bactérias terão do que se "alimentar")?

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu n vou dizer o que é melhor ou pior, mas vou te dizer o k aconteceu cmg.

Tb tive o aqua a ciclar e no inicio, comprei um barbo titeia , um barbo tigre e um escalar(apesar deste achar k fiz mal). Contudo eles reagiram sempre bem, no inicio estavam um pouco invergonhados, neste momento n noto nada de anormal, até pelo contrário, o escalar ( o que tinha menos fé) tem neste momento as cores mais realçadas, está diga-se de passagem bastante bonito. Mais tarde juntei outro tigre para fazer companhia ao outro k ja la tinha, pois sao peixes que gostam de andar em cardume.

Por isso, como tudo na aquariofilia, isto é relativo, mas tenta principalmente não colocar mtos peixes, 2 ou 3 chegam para fazer o ciclo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também apostava em dois guppys daqui a uns dias.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.