Areia Branca


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

a areia branca que se compra no aki, maxmat é aquela que é usada para meter no estuque? aquela branquinha mas muito fininha? ou é outra que eu ainda nao vi....

 

é que ja tive com um saco desses de 40k mas pareceu-me muito fininha, penso que ao lava-la fico sem areia :wink:

 

outra coisa, areia da praia... pelo que li provoca alteracoes do ph... mas é para acido ou alcalino.... e essas alteracoes sao constantes ou so durante algum tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A alteração do pH é dependente do tipo de areia da praia... Se forem areias de quartzo não haverá qualquer problema.. mas como normalmente na praia existe a priori mistura de outros tipos de minerais, muitos constituidos com carbonato de cálcio, e restos de conchas também calcáricas, poderá eventualmente subir o pH, tornado assim básico. Claro que estamos a falar de granulometrias de cerca de 2mm pelo que suponho que não irá variar o pH assim tanto, ou pelo menos não se verificar assim tanta diferença...

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a ideia é mesmo faser algo diferente no aquario.... neste momento tem o fundo coberto com areia do rio granulada... mas gostaria de meter ou essa branquinha ou da praia para fazer um fundo diferente mas é mais o menos isso 2mm porcima do areao atual...

 

a area da praia e fina mas nao é tao fina como essa branca que vi no aki :) aquilo parece impossivel lavar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podiam me dizer se essa areia branca, está ganhando sujidade ou algas?

É fácil limpar esse tipo de areia?

 

Tenho que por areão novo no aqua pois tive uma fuga de agua e tive que o limpar, e ainda nãol sei que tipo de areão por, para discus e plantas(echinodoros amazonica por exemplo), e como o meu areão(+- 2mm) era da aquatic-nature e tinha substracto fertil por baixo, acumulava e libertava muita porcaria para a agua, não queria cair no mesmo erro.

 

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa areia do AKI é a de estuque, vem bem suja, dá trabalho a lavar mas depois fica impecável. É inerte não altera valores ph. Eu uso no meu aqua por baixo do areão normal...

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vem mesmo bem suja..... bolas fartei de a lavar e mesmo assim fiquei com o aqua meio "nublado" ja tou a usar 1 segundo filtro com algodao comprensado e se mesmo assim nao resultar la vou ter de meter carvao ativado....

 

mas no final vai valer o esforco a areia é linda... agora o que eu fiz foi meter por baixo o cascalho normal, e uma cmada de 2/3 mm porcima dessa areia.

penso que assim ficou eu feliz e a plantas tambem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim tá melhor........em relação á que eu comprei, nem precisa ser lavada (de acordo com indicação do logista, de confiança!!)

Coloquei, e nem água nem aqua, nem peixitos (mais importante) se queixaram......

 

Linda.......

 

Quando aprender a colocar fotos (sou novato nisto), eu mostro!!

 

 

Paulo Martinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que na areia de ""estuque"", têm que tirar umas bolas compactas grandes que vêm misturadas nela, isso é que suja a água. Nada melhor como um passador para eliminar essas bolas e depois sim, muitas e muitas lavagens até ficar impecável :D

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.