Beta e colisa


SoaresRui12

Recommended Posts

Olá, estou a começar o meu novo aqua de 80 Lt. :shock:

Já comprei 9 neos e um casal de colisas (amarelas), agora gostava de colocar um casal de betas, mas quando comprei as colisas, no mesmo aquario estava um beta, que sempre que as colisas se aproximavam ele abria as barbatanas em sinal ameaçador. :oops:

Aconcelham a colocação do beta ?

regards

;) Rui :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um betta e uma colisa e dão-se lindamente... Verdade se diga o aqua tem 140litros e apenas mais 12 habitantes (9 cardinais e 3 corydoras, ok, não contei com os red cherry e os caracóis). Acho que cada betta é um betta; uns são mais calmos, outros agitam-se mais e tal... Tenta ir a uma loja que te permita devolver o peixe (se é que existe uma), ou oferece depois a quem tenha aquário ou por uns anos, à namorada... ;)

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu já tive bettas machos (leia-se 1 betta macho :lol: ) juntos com colisas num aquário comunitário e nunca tive problemas... toleram-se bem...

 

Não havendo outros machos betta no aquario, um macho sozinho é relativamente pacifico com as outras espécies, excepto se lá tiveres quem "o chateie muito"... As colisas não são agressivas.

 

Se gostas de bettas, introduz 1 macho... Femeas é que não... ou tens fêmeas sozinhas ou 1 macho só...

 

Abraço,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom isso de os machos serem agressivos e um pouco ' tanga ' porque aqui no local onde moro (aveiro) existe lojas... uma loja que por vezes vou lá comprar coisas para o meu aquario tem uma montra... mas diferente... uma montra aquario comunitario... logo a montra chega a atingir muitos e muitos litros... o que acontece é que têm guppys... resmas... teem colissas... corys... etc... sinceramente teem todo o tipo de peixe que suporte comunitarios...mas antes disso tem bettas... machos e femeas juntos... a parte que mais me impressiona é terem 3 MACHOS JUNTOS... isto deve ser loucura não sei o que fizeram aos animais... coisa que acontece é que não andam juntos... como o aquario tem bastantes plantas e muitos habitantes... os machos determinaram o seu territorio e nenhum invade o territorio do outro... isto é o que a dona da loja diz... verdade é que eu tentei comprar-lhe um betta... lindo um crowntail azul vermelho... e ela recusou varias propostas minhas... agora o que me desperta mais curiosidade é como é que os pobres peixes não iniciam a especie de luta?

eu ao meu betta meto sempre 10 minutos por dia um espelho... mal eu meto... o animal fica totalmente diferente... coisa que na loja os animais parecem não lutar... ou não se veem... não sei... acho muito esquisito... agora a ti... se os quiseres juntar... eu faria assim.. primeiro ia a uma loja que tivesse bettas com peixes misturados... se visse que o betta andava sempre sempre com as guelras abertas não comprava mas se visse que o betta andava normal comprava... pode ser que o betta ja tivesse habituado a esse tipo de peixes...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, Ricardo,

 

Antes de mais, bem vindo ao forum... :wink:

 

os bettas ficaram com a fama de agressividade... já deves ter visto, de certeza, os machos "dentro de copos de água" nas lojas, coisa que eu acho "um crime", mas com o pretexto de não poderem estar juntos...

 

Eu nunca experimentei ou vi, mas é possível que se possa manter machos juntos SE o aquário for suficientemente grande para que possam manter os seus territórios e não se molestem uns aos outros... MAs olha que nunca vi ninguem arriscar... :wink:

 

 

Quanto à pergunta do SoaresRui, é perfeitamente possível manter 1 macho num comunitário... Quanto às colisas, não deverá haver grandes conflitos...

 

abraço,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... eu também acho um crimee... mas acho um crime demasiado grande... porque aqui há uma loja em aveiro que os tem dentro de copos de plastico... os coitados nem mexer se conseguem... eu quando vi os animais fiquei espantado... pois eles teem aquarios grandes onde poderiam por um betta por aquario... ou então se os querem ter em agua fria que metam um betta juntamente com kinguios... visto que o betta pode morder uma vez mas depois fica manso... agora copos de plastico... não obrigado... e quanto a estarem bettas juntos... adoraria ter dois machos num aquario comunitario... um crowntail azul e um splendens vermelho... seria lindo... mas acho que isso será impossivel... quem sabe um dia não descubram bettas machos sociaveis...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Olá, estou a começar o meu novo aqua de 80 Lt.  :roll:  

Já comprei 9 neos e um casal de colisas (amarelas), agora gostava de colocar um casal de betas, mas quando comprei as colisas, no mesmo aquario estava um beta, que sempre que as colisas se aproximavam ele abria as barbatanas em sinal ameaçador.  :cry:  

Aconcelham a colocação do beta ?

regards

:roll: Rui :lol:

 

Olá!

 

Tenho bettas com um casal de gouramis pérola, sem problemas. Depois de se estranharem um bocado no primeiro dia, ignoram-se pacificamente. Diria que é melhor teres várias fêmeas para diluir a agressividade do macho. Eu tenho 3 para um macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas tambem tenho um cronw tail com uma colisa.....e o betta ja lhe picou algumas vezes sera que nao se dao bem?sera melhor tirar o peixe e devolver o colisa?nao quero que ele morra ia sentirme mal :)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tambem tive problemas com os bettas e colisas. Os meus bettas sao bichos do mato mesmo, até tinha pena dos colisas. Sempre podem colocar os bettas em agua fria em aquarios de 25x25x25 eu arranjei 3 para eles e as femeas estao com os colisas e até agora sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei por devolver o colisa a loja coitado do peixinho nao ia ter descanso o betta nao o largava e achei que seria melhor devolver o peixe a loja....é pena que sao peixes muito bonitos:(

pode ser que um dia os volte a ter :)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais