[DIY] Aquário 200x50x60 .


Recommended Posts

Todo este projecto foi orientado pelo João Milhinhos. Embora o aquário seja para mim, fui apenas o servente !

Podem ver aqui todo o processo de montagem.

João Milhinhos a preparar-se para o inicio da festa !
DSC00190.jpg

Marcações para o silicone !
DSC00191.jpg

DSC00196.jpg

Colagem do vidro frontal e dos laterais
DSC00198.jpg

DSC00199.jpg

DSC00202.jpg

Limpeza do Silicone excedente
DSC00203.jpg

DSC00204.jpg

DSC00205.jpg

Já com a traseira colocada, inicio da colagem dos travamentos

DSC00207.jpg

DSC00210.jpg

RESULTADO FINAL, faltando agora secar e tirar alguns excedente de silicone.

DSC00218.jpg

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito bem!!! Apenas por curiosidade qual a espessura do vidro e que cola utilizaram?

 

Melhores cumprimentos,

 

Esqueci-me de mencionar o tamanho que é 200x50x60.

 

O Vidro tem 10mm, os travamentos 12mm. Silicone preto para aquários, não sei se posso divulgar a marca.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silicone preto para aquários, não sei se posso divulgar a marca.

 

Estás à vontade, vamos gostar de saber. ;)

 

Quem diria... tão rápido das solhas para os tangas! :shock:

Fartaste-te depressa do de 1.20!

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silicone preto para aquários, não sei se posso divulgar a marca.

 

Estás à vontade, vamos gostar de saber. :lol:

 

Quem diria... tão rápido das solhas para os tangas! :D

Fartaste-te depressa do de 1.20!

 

A marca do silicone é Rhodia. Atenção que tem mesmo que ser Rhodia Aquarium. Esta marca tem todos os tipos de silicone. Cada custa 4.80€

 

O de 120cm durou um ano e já está no novo dono. A mudança deve-se tambem á dureza da água da minha torneira que é cada vez maior.

 

Abraços

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!

Até dá gosto ver o pessoal trabalhar assim!

O próximo aqua a montar já sei quem vou contratar.

 

Um abraço para o grande Alentejo!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a pergunta mas o silicone preto é melhor do que o transparente? Ou essa marca não tem transparente?

Já vi fotos de aquários em que parece não existir travamentos e não existir nem marcas do silicone daí a minha pergunta anterior, além disso não se veêm tubos nem fios nem nada como é possível?

Desculpem as perguntas básicas mas os newbies são assim estrôncios como as botas da tropa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a pergunta mas o silicone preto é melhor do que o transparente? Ou essa marca não tem transparente?  

Já vi fotos de aquários em que parece não existir travamentos e não existir nem marcas do silicone daí a minha pergunta anterior, além disso não se veêm tubos nem fios nem nada como é possível?

Desculpem as perguntas básicas mas os newbies são assim estrôncios como as botas da tropa.

 

Esta marca tem também silicone transparente, o meu está a preto porque eu assim preferi.

 

Quanto aos travamento, optei por ter alguns para dar mais segurança. No caso de o aquário ter sido feito em vidro de 15mm, possivelmente não levava nenhum travamento.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel.

Grande obra, que ai vai. Parece estar a ficar 5*****, e certamente com essas medidas vais ficar com um bom cantinho de lago, ..ficas a ganhar ao meu em 37 cms....

 

Agora as precuras mais tecnicas: quanto estimas que esteja aí gasto? (sem contar com as bejecas, ok?)

 

e porquê 4 travamentos? eu tambem sou adepto do 'SEGURO', mas duas travessas e quatro travamentos parecem-me demasiado... explica lá essa, vá, vá??!!??

 

Abraço e parabéns pelo projecto, extensiveis, claro, ao handy-man que o construiu.

F.Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel.

Grande obra, que ai vai. Parece estar a ficar 5*****, e certamente com essas medidas vais ficar com um bom cantinho de lago, ..ficas a ganhar ao meu em 37 cms....

 

Agora as precuras mais tecnicas: quanto estimas que esteja aí gasto? (sem contar com as bejecas, ok?)

 

e porquê 4 travamentos? eu tambem sou adepto do 'SEGURO', mas duas travessas e quatro travamentos parecem-me demasiado... explica lá essa, vá, vá??!!??

 

Abraço e parabéns pelo projecto, extensiveis, claro, ao handy-man que o construiu.

F.Vicente

 

Estimo ter gasto pouco mais de 200 euros, ainda não sei o preço certo dos vidros.

 

Tanto travamento deve-se ao facto de gostar bastante de segurança e o vidro ser de 10mm. Se fosse em vidro de 15mm secalhar não metia nenhum travamento.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são projectos assim que me fazem vir ainda com mais frequência ao fórum!

 

excelente mesmo!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São tópicos como este que cada vez me inspiram mais em "construir" eu mesmo o próximo aquário. :D

 

Parabéns!!! Trabalho muito bom! :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho é que devia ter mais de fundo...mas ele vai-se arrepender!...

 

De resto está optimo! Muito bem construído!

 

Não convidas o pessoal para a inauguração?

 

Vai ser como se faz com os navios, não é?

 

Eu levo a garrafa de champagne!

 

Abraço

 

J Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho é que devia ter mais de fundo...mas ele vai-se arrepender!...

 

De resto está optimo! Muito bem construído!  

 

Não convidas o pessoal para a inauguração?  

 

Vai ser como se faz com os navios, não é?

 

Eu levo a garrafa de champagne!

 

Abraço

 

J Milhinhos

 

Ehehehe....

 

Já te expliquei que não dava para ter mais de fundo, por falta de espaço.

 

A ideia de partir a garrafa de champanhe no aquário foi minha, podes é trazer a garrafa. Antes ainda tens que aparecer para o carregar para cima da estrutura !

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas...

 

Sim senhor... parabens pelo aquário... está nota 20...

 

 

Mas a tampa parece estar nota 21 ;) , gostava de saber mais sobre ela... se possivel com fotos...

 

Obrigado

 

 

jnarciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é o travamento francês?

O travamento francês são aqueles pedaços de vidro que são colados paralelos aos vidros do aquário.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais