Vermes no areão


Jose Ferraz

Recommended Posts

Ao sifonar o areão verifiquei à contra-luz, no tubo mais largo do sifão, muitos vermes (comprimento aprox. 0,5 a 1 cm e com uma largura talves de microns), contorsiam-se tipo como as saguessugas.

Já pesquisei mas não encontrei nenhuma referência a esse tipo de vermes.

Gostava de saber se é normal ou podem atacar os peixes.

Cumprimentos,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os vermes devem ser planarias e não fazem mal aos peixes mas são um sinal de excesso de alimentação ou detritos, deves fazer varias sinfonagens ao areão do teu aquario, se tiveres um daqueles sifões que remecham muito o areão melhor, pois assim algumas das planárias serão sugadas!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva José Carlos.

 

(Vagos, terra bonita!!)

 

 

Esses bicharocos que vês são provocados por excesso de matéria orgânica. Convém que faças uma manutenção mais regular, nomeadamente aspiração do areão, e ter especial atenção em locais de pouca corrente, geralmente perto de troncos, rochas, enfim, decoração... e dar "um jeito" ao sistema de filtragem!

 

Que eu saiba esses vermes não são planárias (corpo branco, cabeça triangular e "sossegadas"), mas também não te sei dizer o nome ;)

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais