duvida!


orpheu

Recommended Posts

boas!

Comprei 2 Colisa lalia sp., com a esperança de serem uma casal, mas a verdade é k sao demasiado parecidos e começam mesmo por vezes a brigar um com outro!

o k posso fazer?

cm se destinge o macho da fêmea??

 

obrigado, orpheu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tenhas pelo menos um aquario de 60cm.

 

Eles são territoriais logo o mais forte vai escolher o lado do aquário que prefere, o outro vai ser ferido até aprender que tem limites. Mas de vez em quando esqueçe-se. Se for plantado denso, como se vêm menos, ficam mais calmos.

 

Aprendi também, com diversos que tive, que eles têm diferentes personalidades. Uns são mais agressivos outros mais calmos, uns mais espertos, outros burros (válido para todas as especies, dentro da mesmo especie)

 

Se o aquário for mais pequeno, o mais fraco vai morrer à dentada ou com uma infecção nas feridas.

 

Espero ter sido simpático nesta resposta :D é assim, a natureza nua e crua!!!

 

Se não gostas, para a próxima, em vez de comprares "aquele peixe colorido"...não espera "vou levar 2 ou 3! Até são baratos!"

 

Começas por LER sobre os peixes que podes ter, e como os ter!

 

Agora perguntas...como é que eu sei...

 

Resposta: Também já fui assim impulsivo!

 

Resposta à 2ª pergunta:

 

Colisa_lalia3.jpg

 

Colisa_lalia_neon_a.jpg

 

O macho é o de cima. Também há machos sem riscas, todos laranjas.

 

E como é que eu sei? Como é que eu tinha logo aqui umas fotos do que querias?

 

Facil: fui ao google e escrevi "Colisa lalia" na pesquisa por imagens...é a 10ª e a 16ª foto nem vi mais :lol:

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja tive dois colisas.

 

Comecei por comprar um quase sem riscas verticais e passado algum tempo decidi comprar outro para tentar a sua reproduçao mas... tive azar e mal o coloquei no aquario de 60 cm o que ja la se encontrava começou logo a andar atras do novo habitante. Passadas 2/3 semanas encontrei o peixe quase sem riscas, que ja estava no aquario antes da chegada do outro, morto... :)

 

Se calhar o outro fartou-se e virou-se contra ele, nao sei...

launch1au.gif

 

Eu ja li... e tu?

 

About me http://miguelcpg.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.