Mudança de casa


Spooky

Recommended Posts

Boas ...

 

Não tarda estou de mudança de casa e gostaria de saber algum tipo de procedimento para fazer também a respectiva mudança do meu aqua com o respectivos peixes, obviamente mudança com a água e peixes está fora de questão mesmo sendo um aqua relativamente pequeno de 60cm.

Esvaziar o aqua mudar de casa e voltar a encher com agua diferente sem o ciclo feito é para já como vou ter de fazer... o transporte da água em garrafões é um pouco dificil pois não tenho garrafões para a tranportar.

Tenho comigo um fraco de Aquasafe da tetra e penso que isso ajuda na água canalizada... mas...

 

Como é que devo fazer?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou dar um ideia que nao sei se e correcta , nao podes por os peixes em " agua limpa ne 8) entao a melhor forma e pores ai uns 40 L em garrafoes e depois quando chegares a nova casa despesjas e completas o 60 L com agua " limpa " epah isso de garrafoes arranjas facilmente :D o pior nao e ter ou nao ter o aqua safe , sao as bacterias que ja estao formadas no teu aquario que ajudam a neutralizar os detritos dos peixes que vais deitar fora :S e arriscas-te a ter baixas :wink: embora nao te apeteça muito acho que tens mesmo que levar ao mesmo 30 L em garrafoes 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, garrafões que enches com a água do aquário é mesmo o mais praticável que me ocorre aconselhar.

 

Já tive de fazer mudança de casa e transportar o aquário e respectiva fauna e foi isso que fiz.

 

Tenta aproveitar 2/3 da água que tens dentro do aquário, o restante 1/3 completas já na casa nova, com água tratada (sem cloro, à temperatura e pH da água que tens no aquário), como se se tratasse de uma habitual TPA.

 

Enquando montas o aquário convém igualmente que onde colocares os peixes durante a mudança (por exemplo num dos garrafões de água, que cortas previamente com um x-ato, para facilitar a introdução e remoção dos peixes) coloques também o filtro e aquecedor, para que as condições da água deles sofra o mínimo de alterações durante esta transição.

 

Deves ainda tapar o garrafão (ou outro recipiente em que transportes os peixes) durante a mudança, por exemplo com um pano, para diminuires o stress para os teus "barbatanídeos" :lol:

 

Boa sorte com essa mudança ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa ... eu vou ter que mudar temporariamente para um aquario mais pequeno de 40cm todos os peixes que tenho ... num de 60cm !! ;)

 

Será que o posso fazer?

 

Tipo nao estou a pensar por absolutamente nada nesse aqua a não ser água filtro termo e os peixes... ele fica com demasiados peixes em relação ao aqua mas será que por alguns dias podem ficar assim?

 

É que o aqua de 60cm vai ter de ser tirado do lugar antes de se começar a mudar e só pode ser montado no fim ...

 

O que voces acham que deva fazer?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se for apenas por alguns dias pode, não há grandes chatices, se os peixes são pacíficos e pouco territoriais, para evitar o aumento de nitritos e nitratos no aquário faz mudanças de água todos os dias de 10% de água.

Espero ter ajudado,

Cumps.

Fish of Down

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor forma de mudar o aqua de casa é:

 

- O aquário é a última coisa a sair da "casa velha"

- É a primeira coisa a montar na "casa nova"

- Vais a uma loja de aquariofilia pedes para te venderem sacos de transporte de peixe

- Arranjas um ou dois jerricans para conservar metade da água que actualmente tens no aqua.

 

Se fizeres as coisas desta forma para os peixes é como se estivesses a fazer uma limpeza geral ao áqua.

 

Outra hipótese é ainda antes da mudança das coisas pesadas mudas o aquário e montas no local onde vai ficar. O que convém fazer é desmontar e montar logo.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.