Anémona para occealaris


SouSa

Recommended Posts

Não são elas que escolhem ou são esquisitas. São mesmo eles os peixes è que tem a mania... he he he

Eles aceitam todas as Carpets, algumas Hecteractis (não te aconcelho estas, pois são muito dificeis de manter) e as Euctacmea Quadricolor. È possivel que adoptem outras, mas estas são aquelas em que ë mais frequente eles "entrarem"... 8)

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz que occelaris é? eu tenho uma lista e digo te dps. Comprei uma ele nao sabia kd a descobriu nao ker outra coisa.

Mas aviso te é cara.

Abraco

just me

Saudações Cordiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será bom recordar que a "Magnifica" é a anémona mais difícil, se não quase impossivel de manter em cativeiro, além de que peixes pequenos acabam mais tarde ou mais cedo por ser uma refeição sua.

Isto, é o que tenho lido sobre a tão falada e bonita "magnifica"

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso que seja mais um mito que determinado ocellaris só dá com determinada anémona.

 

Neste momento tenho dois ocellaris numa heteractis malu, e segundo alguma decomentação só os clarkii's fariam simbiose com esta anémona.

 

Mais, se muitos ocellaris até adoptam outros corais que não anémonas, não tou a ver eles renunciarem uma anémona. Se calhar algumas vezes é só eles sentirem que necessitam de protecção e ai vão eles para a primeira que encontram :) .

 

Por exemplo a primeira vez que vi o meu ocellaris na anémona foi quando limpei o vidro e ele se assustou.

 

1abraçp

Nuno Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok uma coisa é a natureza outra o artificail, na pratica é assim no cativeiro pode ser diferente, agora outros factores que deixo a sua capacidade de vosses pensarem neles :)

just me

Saudações Cordiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

As tabelas de compatibilidades não devem, pura e simplesmente e salvo algumas excepções, ser aplicadas em aquário e servem apenas a título informativo.

As anémonas do género heteractis não devem, ponto final, ser mantidas em cativeiro....

 

Os meus occelaris adoptaram, há 8 meses atrás, mais ou menos, uma Epycistis crucifer (das caraíbas...). Não tem nada a ver com as anémonas que adoptariam no habitat natural, mas não deixou de ser uma opção valida para eles. Trata-se de uma anémona fácil de manter e que nunca sai do mesmo sitio, não sendo muito agressiva para os outros peixes. Sofre, como todas as anémonas, com falta ou excesso de luz e não é esquesita com a comida (tanto em termos de tamanho como periocidade com que é alimentada).

Já perdeu totalmente a cor por duas vezes (a última vez foi há 2 semanas, quando a mudei de aquário), felizmente ao fim de uns dias as zooxanthelas voltaram a crescer e a cor voltou.

 

SouSa: antes de comprares uma anémona (pessoalmente acho que, das incluidas nas tabelas, só as Entacmaea e as Stychodactyla devem ser mantidas...embora estas últimas apenas em aquários bem grandes só para elas, sem peixes nem corais), pensa na quantidade de luz que tens, arranja um local no aquário ideal para a colocar e pensa bem se queres mesmo uma anémona. São animais bastante sensiveis e mudanças, podendo morrer no aquário de muitas formas possíveis (excesso/ falta de luz, excesso/falta de corrente, excesso/falta de comida...etc). Além disso, correr sempre o risco dos palhaços nem lhe tocarem!!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais