1 ou 2 Otocinclus?


NetSpace

Recommended Posts

ja tenho o aquario a ciclar á 1 semana hoje em principio vou comprar o 1º abitante... um limpa vidros "Otocinclus"...

 

já lí em qualquer lado que é um animal sóltario...

acham que devo ter 1 ou 2 desta espécie para um aquario de 50L (60*30*30)?

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de capacidade parecido com o teu, penso que de qualquer maneira vais ter que comprar 2, por isso ou compras agora 1 e um dia mais tarde outro, ou agora os dois :oops: como são animais "rijos" penso que 2 não haverá problema!

 

Boa sorte :wink:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, torna-se num peixe grande embora demore uns bons tempos ( leia-se 2 ou 3 anos para atinjir o tamanho de 20 Cm)...

 

Eu meti 3 no meu aqua e depois troquei-os por neons na loja onde os comprei... se isso não te for possivel fazer, podes sempre oferece-lo ou trocar por algo ai no forum... é um peixe que pode custar 2 ou 3 euros e um chega-te bem para iniciares o ciclo...... já vi ai pessoal a fazer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal vai um comedor de algas chines dourado(Gyrinocheilus aymonieri) inda n o vi... mas a minha namorada ja me telefonou a diser k o comprou...

este pode xegar a 28cm... estou pra ver que que vou fazer quando comesar a crescer...!!!

Gyrinocheilus_aymonieri_1.jpg

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para bem do bichinho, devolvia-o à proveniência (estou certo que o aceitam de volta) e trocava pela ideia inicial (dois otocinclus) mas esperava mais um pouco até o aquário dispor de alimento/algas para estes (deduzo obviamente que é minimamente plantado para os receber).

 

:P

 

Sou contra a introdução de peixes numa perspectiva de médio prazo (lêr "quando crescer, troco"). A escolha dos habitantes deve ser feita de forma consciente (regra: 1 litro de água por cm de peixe em adulto) e de acordo com as necessidades dos mesmos (pH, temperatura, etc.).

 

:lol:

 

O aquário deve ser uma casa para os peixes (recriar o seu ambiente natural) e não uma prisão. Peixes de grande porte em aquários pequenos perdem toda a sua beleza e vivacidade, tendem a 'atrofiar' o seu crescimento e limitam-se a 'sobreviver' em vez de 'viver'. Lembra-me a moda de comprar Botias Palhaço para colocar em aquários de 60 litros...

 

8)

 

Boa sorte nisso, no início todos erramos!

 

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja arranjei dono pra ele... um tio meu dps de ver o meu aquario ficou fascinado 8) (não é nada de especial comparado com s que tenho visto por aqui mas ele gostou mt :oops: )... e disse que ia montar um aquario de +/- 1,5m ja lhe prometi o peixe... por enquanto fica no meu... está todo contente o bicho :P... (no principio escondia-se debaicho dos troncos ou entre as plantas... passao umas horas, ja andava a "sugar" os vidros dum lado pro outro...)

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.