mortes por explicar


dervel

Recommended Posts

Nos ultimos 10/12 dias morreram-me 4 peixes, com intervalos de 2/3 dias entre as mortes :( Primeiro foi uma cory, depois um neon e os dois ultimos foram ramirezis.

 

Os testes à àgua não revelam nada de anormal, nem os peixes revelaram qualquer comportamento/sinal estranho antes do os encontrar mortos com a exepcção de um ram que estava no dia anterior à morte mais apático e perto da superficie.

 

Durante este periodo (na ultima quinta-feira) efectuei uma TPA de cerca de 40%

 

Poderá ser algum tipo de envenenamento? Estou completamente no escuro, por isso agradecia opiniões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva dervel,

 

 

que tipo de testes efectuaste?

 

A água é da companhia, de mina, de poço, de garrafão...? Viste algum sintoma anormal nos peixes? A temperatura está a quanto? Introduziste algum peixe, planta ou tronco no aquário antes das mortes?

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água é da companhia. pouco antes das mortes introduzi um tronco adquirido numa loja de aquariofilia.

 

Desde o primeiro post não me morreu mais nenhum peixe, mas tenho um ram que para lá caminha, já anda apático à alguns dias e foi enfraquecendo de tal forma que me parece começar a ser atacado por bactérias.

 

Os outros rams parecem-me menos coloridos, ou então é a falta de competição agora que são menos. No resto da peixarada, só denoto que os tetra coração vermelho me parecem permanecer mais tempo parados em cardume. Mas normalmente as mortes têm sido rapidas e sem grandes sintomas, a excepção está a ser este ram.

 

Entretanto já fiz mais uma TPA de 50%

 

Teste que fiz: PH, nitritos, nitratos e amonia. E os valores que obtive são semelhantes aos que sempre obtive, o PH 6.9-7.1, nitritos praticamente zero, nitratos e amonia zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teste que fiz: PH, nitritos, nitratos e amonia. E os valores que obtive são semelhantes aos que sempre obtive, o PH 6.9-7.1, nitritos praticamente zero, nitratos e amonia zero.

 

O "praticamente" dos nitritos é que não me parece muito bem. Não devia haver nenhuns nitritos. Nitratos se não for em grande quantidade e com plantas ainda vá.

Alguém mais experimentado pode confirmar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais