boa lampada para aquario de 60 lt(60x30x30)


beagent

Recommended Posts

boas !!!

 

como o topico diz gostaria de saber qual e a melhor lampada para um aquario de 60 lt e para qualquer tipo de plantas?

 

o meu aquario tem ja uma lampada de 15 w da marca sylvania t8,

O que eu quero e trocar a lampada para melhor porque ja que o aquario tem la o suporte para a lampada na tampa.

 

cumprimentos :D :D

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Depende, se tu quiseres fazer um aquário de cochingulas (acho que é assim que se escrev) não precisas de muita luz pois a flora é anúbas, fetos... enfim plantas que não precisem de muita luz.

 

Se obtares por um aquário plantado podes aumentar os W seguindo este tópico e, tudo a baixo custo :D - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=38447

 

Vê bem o que queres... :D

 

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e sem ser anubias !!!

 

qual e o maximo que posso meter na mesma calha sem ter que fazer motagens?

 

eu vi para ai sites e la so aparece até 18 w o resto e para 90 cm

 

sera que a mais para o meu aquario?

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é 1 Watt por cada litro real, mas com 0,7W/l já existem muitas plantas que se dão por satisfeitas.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e sem ser anubias !!!

 

qual e o maximo que posso meter na mesma calha sem ter que fazer motagens?

 

eu vi para ai sites e la so aparece até 18 w o resto e para 90 cm

 

sera que a mais para o meu aquario?

 

Plo que tenho visto e plo que li da tua calha é para lampadas T8 e para os tais 60cm so existe lampadas de 18W pq as fluorescentes têm o tamanho relacionado com a potencia... ou seja maior comprimento maior potencia logo o maximo que pode ter na calha sem montagens é 18W, se quiseres mais.... ou compras ou fazes uma calha nova como eu fiz para o meu aquario.

Dá um pulinho na secçao DIY e tens la mto por onde escolher =)

Cumprimentos

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Plo que tenho visto e plo que li da tua calha é para lampadas T8 e para os tais 60cm so existe lampadas de 18W porque (palavra corrigida) as fluorescentes têm o tamanho relacionado com a potencia... ou seja maior comprimento maior potencia logo o maximo que pode ter na calha sem montagens é 18W, se quiseres mais.... ou compras ou fazes uma calha nova como eu fiz para o meu aquario.

Não concordo... :)

 

Sem montagens, a potência máxima em lâmpadas T8 que ele consegue colocar dentro da calha é mesmo 15 Watts.

As lâmpadas de 18 Watts já exigem uma recolocação dos casquilhos. Ou seja, afasta-los ainda mais. E eu creio que isso, na tampa que ele fala, não deve ser possível.

Por exemplo, as calhas da Light-Glo dos aquários de 60 cm de comprimento são de 15 Watts.

Tudo bem, podem dizer que cabem lá lâmpadas de 18 Watts, mas para isso é necessário modificar a calha...

 

Agora em termos de soluções, concordo plenamente com vocês. Ou se atira ao DIY, ou então compra uma calha qualquer tipo Arcadia ou Lifetech, se quiser ter plantas mais exigentes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.