55cm


filipegomes

Recommended Posts

ola felipe

 

se ja tens uma femea nao te aconselho a por mais uma porque a mais forte vai perseguir a outra podendo mesmo mata-la.quanto a outros peixes tambem tens que ter cuidado porque quando tiveres alevins eles podem come-los

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao o aconselhavel sera casais,não (palavra corrigida) trios. no que diz respeito as outras especies o melhor é não (palavra corrigida) ter certo? pena porque gostava de ter mais alguns...

desde ja obrigado pela resposta

Os kribensis são bastante agressivos na altura das posturas. Num aquário pequeno como o teu o mais provavel seria o casal de kribensis encostar os restantes peixes a um topo e não os deixar sair de lá.

Assim e para evitar estas situações mais vale não ter mesmo peixe nenhum além do casalinho.

 

Um peixe que podes colocar com os kribensis é o tetra do congo, mas mesmo eles são capazes de levar porrada do casal na altura das posturas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno,

 

no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34822 :

 

Só não (palavra corrigida) passam é das 1ªs semanas, porque os tetras são mais rapidos que os progenitores e também nunca me preocupei em mete-los em um aquario de reprodução

 

os tetras do congo nao poderao ter o mesmo efeito que referi??? e que ao ler os dois topicos fiquei na duvida se apenas seria a especie que o J4N!T4 mantem ou serao todas/a maioria das especies de tetras que podem "destruir" as criaçoes de kribensis.

 

abraço

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro... os tetras são rápidos e no caso especifico dos tetras do congo são também encorpados por isso aguentam bem umas investidas e claro, alevins sejam de krib sejam de outras espécies são sempre um petisco a não perder.

 

O filipe não referiu que queria criação de kribensis... apenas referiu que gostava de acrescentar mais peixes aos kribensis.

Ora os tetras servem esse efeito. Têm a questão de comerem as posturas dos kribensis mas não se pode ter tudo. Num aquário densamente plantado pode até acontecer que alguns pequenotes se safem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais