Sem comentários (L46)


pandadosmares

Recommended Posts

Pronto eu comento.....

 

isso são cascas dos ovos dos L46 :roll: os putos já sairam de lá dentro

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eina eina, muitos parabéns! Parece que já temos um património genétrico maiorzinho do que o que se pensava. Curioso que ainda no sábado falamos em ti em Aveiro.

 

 

Continua a actualizar o tópico, se possível com fotos, para a malta ir acompanhando os desenvolvimentos. Muitos parabéns e muito boa sorte.

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa Nuno

 

está aqui o jacinto que não nos deixa mentir mas ainda este fimd e seman falamos de ti .... não sentiste as orelhas a arder? :? :D

 

Epa em vez de te dar parabéns desejo-te muita m**** :?

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cascas que vêem normalmente são a primeira refeição dos machos desde que impedem a fêmea de sair da toca, neste caso as mesmas não foram comidas por ele por algum motivo.

 

Ainda não consigo encontrar sinais dos pequeninos mas nas tocas existe muito movimento.

 

Vamos ver o que acontece nos próximos dias cheers

 

Para completar como têm sido umas semanas em cheio os meus L316 também desovaram e na toca onde a visão é total, e esta presenciei desde o inicio.

Tudo corria bem até que houve uma falha de corrente electrica e os ovos foram devorados pelo macho.

Aparentemente estavam ferteis pois começavam a ter um cor alaranjada.

Era engraçado ver o macho a rodar a bola de ovos com a boca de modo a que ficassem bem oxigenados.

 

Apenas os L134 ainda não desovaram pois o macho ainda é mais pequeno que a fêmea :wink: e ela consegue escapar-lhe

 

Para terminar apenas um conselho a todos o mais importante para a reprodução dos Loricarideos (para mim) é coloca-los no local mais calmo e tranquilo possível.

Pois não fiz qualquer tipo de simulações no aquario dos L316, no dos Zebras apenas existiu 3 meses de gradual baixa de temperatura, pois como sabem altas temperaturas constantes aumentam o ritmo dos peixes diminuindo a longividade dos mesmos.

 

PS: Quem tiver LDA08 avise pois as minhas fêmeas são uns machos potentes :) :D :?chainsaw

 

Obrigado a todos

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Quem tiver LDA08 avise pois as minhas fêmeas são uns machos potentes  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  

 

ehhehe parece que anda tudo atras do mesmo fêmeas verdadeiras, o problema é que elas tambem podem ter os bigodes e depois elas afinal são eles.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já agora, onde conseguiram adquirir os LDA8??

 

Queria aumentar as especies de ancistrus que tenho...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Quem tiver LDA08 avise pois as minhas fêmeas são uns machos potentes  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  

 

ehhehe parece que anda tudo atras do mesmo fêmeas verdadeiras, o problema é que elas tambem podem ter os bigodes e depois elas afinal são eles.

 

pode ser verdade mas um macho no auge da maturidade não engana ninguém, agora os adolescentes podem enganar, nem que seja pelo facto de existir alguém que os domine

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá Pandadosmares,

 

Um destes dias quando folheava uma revista alemã (Aquarium live) encontrei um artigo sobre L 46, com as imagens que se seguem:

 

Pic_7739_31.jpg

Esta imagem fez-me recordar as fotos que tu colocas-te neste post.

Como se pode ver, no 1º dia da postura existem algumas cascas – ovos vazios.

Esta situação levou-me a pensar em diversas hipóteses:

Terão sido esvaziados pelos progenitores? Porquê? Estariam inférteis? Estariam fungados ou simplesmente foram comidos?

 

Pic_7739_32.jpg

 

Pic_7739_33.jpg

 

Eu não percebo um "XAVO" de alemão e também ainda não me dei ao trabalho de pedir a alguém para traduzir o artigo...

Talvez que um dia destes encontremos resposta para estas questões!?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais