uma opiniao :)


Martita

Recommended Posts

estou ainda a preparar o meu aquario mas gostava de uma opiniao ;)

 

tenho um aquario de 60 cm e tava a pensar em por a seguinte fauna :

4 bettas ( 1 macho e 3 femeas )

2 limpa vidros

3 corys

3 tetras ou gourami anao

 

com a seguinte flora

musgo se java

anubias

 

gostava de saber se existem alguma imcompatibilidade entre os bettas e a restante flora e a fauna .

 

Editado pela moderação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Martita...

 

Só uma correção, trocaste a fauna pelo flora, vou emendar o erro se nao te importas...

 

E bem em prencipio nao haverá problemas com a fauna nem flora... só umas caudas roidas de uuma ou outra femea betta, tem atenção se as femeas onde as compras tao no mesmo aquario e se dão bem... se andam uma atras da outra no aquario que estejam é mau sinal...porque assim em vez de teres 1 macho, tens um macho e 3 pseudo macho se as femeas forem agressivas entre elas, aí já será um problema.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua seleção parece-me boa, excepto num ponto. 3 tetras.. os tetras são peixes de cardume.. ou seja.. deves ter pelo menos uns 7.. e mesmo isso não é bem um cardume, mas sempre se aproxima mais.

 

De resto parece-me bem.. Não escolheste demasiadas espécies de peixes nem de plantas e consegues fugir às habituais saladas com tudo e mais alguma coisa. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já quase tudo foi dito, nomeadamente o pormenor sobre os tetras serem peixes de cardume. Acrescento apenas que a flora deveria incluír algumas plantas de maior porte para proporcionar algum refúgio aos bettas fêmeas nas situações de maior agressividade do macho (comum entre a espécie).

 

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais