Macho Guppy inchado- o que será?


Dunkleosteus

Recommended Posts

Um dos meus guppys apareceu há pouco tempo com um enorme inchaço na barriga. Em vez da for ma esguia e natural dos guppys agra parece que engoliu uma ervilha. Alguem me pode dizer o que é que ele tem? E como o curo? Foi um dos meus primeiros guppys e nao gostava nada que ele morresse :wink: .

 

 

obrigado-----------------------------------------------------

 

PS: Vou por um tópico nas "Doenças e PRagas" mas se poderem responder agradecia

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for hidropsia deves fazer isto:

 

"Tratamento

O início imediato do tratamento é essencial. Quanto mais cedo se iniciar, melhores as chances de o peixe reagir. À medida que o tempo passa, as condições do peixe pioram, suas defesas diminuem, seus órgãos caminham para o colapso, ficando o tratamento cada vez mais dificil. Durante o tratamento, o peixe deve ser colocado no aquário hospital, tanto para o tratamento em si como para proteção dos outros. A água deve ter os parâmetros adequados para a espécie, evitando-se porém águas muito ácidas para melhor ação dos antibióticos, no caso de usá-los. Eles em geral não funcionam bem em meio ácido. Deve ser oferecida alimentação variada, vitaminada e de preferência com alto teor de vitaminas A e D. A água deve ter boa aeração."

 

se quiseres ler tudo a respeito tens um otimo artigo no: http://www.aquahobby.com/articles/b_dropsy.php

 

Espero ter ajudado! :)

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que seja Hidropsia danielludgero. Obrigado pela ajuda. Demomento vai ser dificil o tratamento visto que não disponho de maternidade/hospital. Vou esperar para ver o que acontece. Entretanto na barriga inchda do meu guppy apareceu mais um inchaço mas desta vez castanho avermelhado de lado. Não sei o que fazer e de momento não disponho de meios para fazer o tratamento :shock: .

 

 

 

PS:danielludgero, acho que os moderadores do forum não deiam usar abreviaturas :shock:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya eu sei mas é o habito!!! lolol

pah o meu guppi tb parece meio vermelho, o pessoal da minha loja habitual diz-me que pode ser excesso de comida...eu tinha muita populaçao e agora como dei e vendi alguns devem não tar a comer tudo!lol

abraços

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com medo de que a doença se espalha-se por todo o aquario-40l (onde só tenho Guppys), Comecei os tratamentos com 2 colheres de sopa de sal grosso, tratamento azul de metileno "protozin" da Waterlife e cerca de 350gramas de ácido clavulamico e amoxilina.

 

Vou ver os resultados

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...

Desenterrar este tópico.
Agora tocou a um guppy que tenho aqui exatamente a mesma coisa, mas sem o vermelho.
Barriga inchada, e parece ter uma bolha por baixo da boca que mexe tipo pulsação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas coisas, quando falamos de doenças, sem qualquer tipo de informação, foto etc, é dar tiros no escuro...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ja nao é Necessária ajuda.

Depois de o isolar e dar um.banho de sal, fiz o tratamento com Sera costapur antigo parasitas. O inchaço esta mais pequeno e o peixe esta mais ativo.

 

Acho estranho com o Costapur notar melhorias mas com o Esha 2000 não ! Foi o primeiro tratamento que dei.

 

Mesmo assim obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais