Aquarios de plastico


Spooky

Recommended Posts

Boas !

Eu encontrei uns aquarios muito práticos de plastico ( são mesmo para peixes ... nada de caixas de plastico de cozinha ), a minha duvida é se um termostato pequeno que tenho de 25W pode causar algum dano ou alteração quimica ao plastico e estragar a água e matar os peixes... vcs usam algum termo em aquarios d plastico?

 

Eu agora tenho mantido o aqua sem termo mas a água tem estado mto fria +-15º e queria mante-la nos 24-25º.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São daqueles que têm uma tampa cheia de rasgos? Se sim, são iguais

aos utilizados nas convenções de Killis e sim podes usar termostatos, mas

como precaução, não deixes o vidro encostado às laterais ou fundo do

aquário, prende-o numa lateral com as ventosas.

 

Boa sorte, força nos Killis. :)

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é esse mesmo ! Eu tava a pensar em partir algumas delas pra meter o termo na vertical ... mas axo k se pode por completamente submerso... o termo é um da Sera e tem uma protecção de plastico preto que ta afastado do vidro o que dá uma protecção extra por isso acho que é seguro.

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te aconselho a partires isso para lá meteres o termostato...

Os killis são eximios saltadores e saltam por onde menos se espera.

Eu uso essas caixas e outras com termostatos e não tive problema nenhum até agora.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nunca vi esses aquarios a venda.. são a bom preço.

 

Já agora..tenho um problema que os meus pequenos 4 aquários de killies padecem do mesmo mal.. aguita um bocado fria.. as vezes talves até menos que 15º (até noto que os peixes perdem um pouco a cor quando chegam la mas não sei se será só da temperatura baixa). Para aquacer os aquarios, só mesmo investindo na compra de 4 termostatos? Ou alguem conhece outra soluçao?

 

Cumprimentos :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento rubinho.

 

A primeira hipotese não em parece que reulte bem em cima do meu aquário da sala.. banana rock

A terceira muito menos..não me posso dar a esses luxos económicos :?

A segunda hipótese parece-me um boa ideia.. embora se realmente optar por isso teria que me informar mais um pouco..tipo..pa quantos aquarios dá, qual o preço do referido aparelho, etc..

 

P.s- Mencionaste o facto de teres visto esses aquários de acrílico a um bom preço. Pois é' date=' se soubesses a como são vendidos aos sócios da APK pela nossa cooperativa, nem ias acreditar... Digamos que se comprasses 4, com o que poupas já dava para pagar a quota anual de sócio... Por exemplo, uma vez comprei 3 termostatos da Jagger pela cooperativa, e com o que poupei deu-me para pagar a quota anual! :) [/color']

 

Eu disse que nunca vi á venda. E escrevi:são a bom preço. Mas queria escrever: São a bom preço???

 

LOL, eu não sei o preço...queria ter uma ideia..

 

PS: sou membro da APK..não sabia que se podia mandar vir material por la..é bom saber :)

PS2: De momento todos os killies que tenho são Aphyosemion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais