Corydora


Recommended Posts

Infelizmente vou ter que inaugurar este fórum... :D

 

Aqui há uns tempos tive uma série de mortes (umas 4) de corydoras Aeneus (ou Bronze) no meu aquário principal. Todas elas apresentaram o mesmo sintoma, um buraco anormal na zona do estômago (por baixo, na parte do peixe que geralmente assenta no fundo do aquário).

 

Na altura fiquei preocupado e tentei perceber o que se estava a passar mas não descobri nada... Entretanto o "fenómeno" parou...

 

Infelizmente, desde ontem que tenho novamente uma corydora Aeneus às portas da morte e com a mesma marca...

 

Alguém faz ideia do que possa ser? Já sucedeu com mais alguém esta situação?

 

Antecipadamente grato pelas vossas opiniões,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá João, :D

 

Acabo de chegar e estou muito feliz por ter descoberto este sítio: muitos parabéns pela bela iniciativa!

 

Tive o "azar" de aqui arribar pela porta das doenças... :D pois procuro ajuda para obtert o antiparasítico "Life-Bearer" ou equivalentes :D

 

Entretanto, lamento o sucedido e espero sinceramente que a situação tenha evoluído... no BOM sentido, OK?

 

Saudações saudáveis aquariofilistas... e não só! :wink:

 

ZeH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Pois é amigo João, parece que possivelmente se trata de Tuberculose Piscicola, e ai não tem cura :D Certamente o orificio no ventre é algum sinal de hemorragia interna com afectação dos tecidos que perdem a consistência. Pede no entanto ajuda à DiDi pois ela pode ter outra opinião sobre o assunto. Já agora...compraste as cory na mesma loja das outras que morreram anteriormente :D Talvez esse seja um problema que não tem origem no teu aqua mas sim, é introduzido por espécies novas, tenta ver a origem do problema por este prisma..... :D

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais