Recommended Posts

Ola

 

Para quem não conhece estas bombas....

 

comprei no site http://www.aquariumconcept.it/index.php 2 bombas wave marea 4400lts.

 

E o que tem de especial?

 

Bem, utilizam o mesmo principio das stream da Tunze. Ou seja, são bombas com um fluxo alargado e com um consumo reduzido. A vantagem das marea é que tambem têm este sistema para caudais menores que 6000lts/h

Têm de 2400, 3200, 4400 e 6000lts. Permite a colocação em aquarios pequenos. As minhas de 4400lts so gastam 13wts cada. O mesmo que as minhas maxijet de 1100lts/h

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com as regras bancárias europeias, o custo de uma transferencia dentro da UE é obrigatóriamente igual ao custo de uma transferencia nacional. No Millenium, para transferencias para a UE com IBAN e SWIFT são 0,75€ até 1.000€, e 1,5€ até 12.500€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Marques:

Com essa informação já reclamei junta CGD, e estou a aguardar que me respondam.

Mas, segundo a pessoa que me atendeu não crê que os valores sejam assim tão baixos.

Aguardo resposta deles.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes valores são para transferencia efectuadas na internet, e estão disponiveis no site do Millennium. No site da caixa também estão indicadas as taxas ... http://www.cgd.pt/caixadirecta_online/precario.htm ... Se a transferencia for com o IBAN completo (nº de conta internacional) e código SWIFT (código internacional do banco), a caixa é obrigada a cobrar as mesmas taxas que nas transferencias nacionais. Segundo o site da caixa, as trasnferencias efectuadas pela internet são gratuitas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que segundo me informaram a transferência bancária é extremamente cara.

Ou enganaram-me.

Qual o método?

Eu pretendo mandar vir duas wave marea 3.200.

 

Na minha opinião a melhor solução para estas questões passa por usar um catão de crédito específico para internet (MBNET) com saldo fixo.

 

Os valores a que te referes, provavelmente são para transferências tipo "Western Union" em que se disponibiliza "cash" de forma praticamente imediata (a um dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a melhor solução para estas questões passa por usar um catão de crédito específico para internet (MBNET) com saldo fixo.

 

Estou 100% como Nuno, compras pela internet só com Mbnet. É sem duvida um dos metodos mais seguros para efetuar este tipo de compras. No sistema Mbnet o numero de cartão que navega pela net não é o nosso cartão de credito mas sim um cartão temporario que foi entregue pela SIBS (site Mbnet) e que apenas pode ser utilizado uma unica vez para uma compra especifica. Desta forma mesmo que alguém apanhe o numero de cartão este já está inactivo e nunca poderá executar a compra pois foi inactivado pela nossa propria compra.

Quando fazemos uma compra com este cartão temporario a empresa ao pedir a autorização de compra, quando esta chega á SIBS o numero de cartão temporario e convertido no nosso numero cartão VISA ou ELECTRON, sendo assim lançada a compra no respectivo cartão. Como referi no inicio desta forma o nosso cartão nunca navega pela Net.

 

Abraço a todos,

Miguel

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis:

Desculpa mas não consigo compreender qual a modalidade que utilizaste na transferência bancária.

O Montepio aqui no Ft. da Casa, onde também tenho conta, informou-me que a taxa a cobrar para um trans.interbancária tem um minimo de taxa de 40 euros!

Estou baralhado.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é possivel um administrador deste fórum fazer assim publicidade? Não estás a receber pressões das lojas para fechar este tópico? Não te passou pela cabeça comprar 10 bombas destas e vender 9 na oferta, em vez de publicitares o site? :wink::wink:

 

Fora de brincadeiras... essas bombas, bombam realmente como uma Tunze, ou é daquelas publicidades falsas em que se anunciam potências que depois na realidade não correspondem?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe, por acaso ate parece um anuncio :oops: . Simplesmente achei que eram uma boa alternativa para quem não tem um aquario de 500lts :D

 

No meu caso puz uma das bombas no meu 100ltse tive de reduzir ao maximo o fluxo(é regulavel).. Experimentei por no maximo e aquilo ate chupava o ar :shock:

 

Melo, eu fiz transferencia atravez do site deles. Há muitos serviços que são muito mais baratos no site.

 

abraço

 

PS.tenho de fugir porque tenho uma multidão de logistas á porta para fazerem "pressão" :wink::wink::lol::twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís e como é que o fluxo das bombas? Pulsam à semelhança das tunze? É contínuo?

 

Sabes quais as possibilidades de serem ligadas a um wavemaker?

 

Já ouvi falar bastante destas bombas, mas por norma os comentários são sempre do tipo - é uma alternativa barata às Tunze! No entanto já tou como o outro "ninguém explica" :) o porquê ...

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

Aproveitando este tópico em que se fala de bombas, ponho uma questão, talvez um pouco off-tópic, mas como vocês parecem entendidos em bombas talvez saibam responder.

 

Conseguem recomendar alguma marca ou um modelo específico de bomba, apenas para ser utilizada como bomba de elevação nas Tpa' para transferir a água para o aquário e que consiga fazer a elevação da água a +/- 2 metros?

 

Utilizo uma "power head" de 600 l/h(espero estar a escrever bem) para esse serviço.

Mas como é natural não tem poder de elevação.

Para me facilitar as transferências de água gostaria de encontrar uma bomba com essa capacidade.

 

Para não comprar "gato por lebre" alguém me pode recomendar alguma?

 

Cumprimentos.

FX

Cumprimentos

FX

Link to comment
Partilhar nas redes sociais