Ai que frio!!!


Recommended Posts

Boas,

 

Pode ser uma pergunta básica mas aqui vai:

 

Desde que a temperatura começou a descer na semana passada que a temperatura do aquario passou de 28º para 24º e o termostato não consegue fazer subir mais que isto.

Alguem coloca um segundo termostato ou um mais potente para manter a temperatura ou é o meu que não dá conta do recado e vale a pena trocar por um de igual potencia mas melhor?

 

Aqua : 120-140 LT

Termostato : Hydor 150W

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tambem está a acontecer cmg... o meu termostato tambem nao esta a dar conta do recado... tenho um Rena 150W para um Aqua de 120 L e a temperatura nao me passa dos 25º.

 

Acho que a soluçao é mesmo meter mais um termostato noutro ponto do aqua ou trocar por um mais potente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teoricamente esses termostatos deveriam servir para os vossos aquas.

Nas caixas dos termostatos, pelo menos nas marcas que se presam têm uma tabela de amplitude termicas/litragem aconselhavel.

Já repararam que o preço dos termostados com a mesma potencia pode varia até aos 10€...Não vou aqui sitar marcas, mas quando comprarem termo. novos tenham atenção às indicações do fabricante.

A solução agora será mesmo comprar outro, que pode servir de reserva, caso haja mais azares com eles e acreditem que o pior é eles não desligarem e cozerem os peixes do aqua, tenha tambem muita atenção aos termostatos com mais de 3 anos dessas marcas que estão a usar.

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela pronta resposta,

 

No meu caso o termostato vinha no Kit e é de Março do ano passado, tenho a consciencia que não é do melhor que por ai anda.

Como o preço de um novo não é assim tanto possivelmente vou comprar um novo.

O que me aconselham?

 

150 ou 200 ?

Jagger? como podemos ver o strees tem um rena e o mesmo problema, que marcas aconselham?

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem meter-me na conversa, nas é que eu sou da Guarda e tb tive esse problema... Como o resolvi?

Os termostatos só conseguem manter a temperatura que nós escolhemos se não houver uma diferença igual ou superior a 10º entre a temperatura escolhida e a do meio ambiente!

 

Ou seja, ou põem um aquecedor sempre ligado (qua vai aquecendo a divisória onde está o aquário, e se for o quarto ainda melhor, porque está sempre quentinho e até a nós nos sabe bem!!!), ou então optam por juntar outro termostato ao aquário e de preferência da mesma potência daquele que lá estava)! Com esta última forma até conseguem ter benefícios porque a água fica com uma temperatura mais homogénea em todo o aquário não existindo diferença entre dois termometros colocados em pontos opostos do aquário!

 

A escolha é vossa...

 

Espero ter ajudado... e se a conta da luz for grande... optem pelo termostato!!!

 

Abraços,

 

David Silva

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Brunes,

 

 

pessoalmente prefiro os Jagger, sem sombra de dúvidas.

 

Por norma mais baratos que todos os outros de marca (reconhecida) e com muitas vantagens:

 

Inquebrável quando trabalha sem água.

Precisas de menos wats para aquecedor igual ou maior volume de água que os outros

Segunda calibração, ou seja, tens um "botao" no próprio aquecedor que te permite regular a temperatura. Por exemplo: se regulares o aquecedor para 26ºC e ele aquece só aos 24, levantas o botão, regulas para 24. Depois baixas o botão e voltas a regular para 26ºC. Com isto, vais regular o aquecedor para partir de uma temperatura de 24ºC fazendo com que consuma menos energia e trabalhe melhor.

 

 

Fui explícito ou nem por isso? :)

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

bichinho_biologico: eu é que agradeço o comentário, que alias, faz todo o sentido.

 

Vitor Melo: Quase que conseguias deixar-me confuso :) , mas ta percebido, vejo que a minha escolha vai para os jagger.já agora, 150 ou 200?

 

a ideia seria colocar um jagger de 200W, e o hydor para as emergências, será demais?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe,

 

 

o de 150W chega perfeitamente, mas se puderes comprar o de 200w, tanto melhor! :)

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu que ainda estava convencido que tinha feito uma boa compra. quer dizer... boa compra em termos de qualidade, porque em termos de Euros ja sabia que nao tinha sido muito boa pois dei cerca de 27 € pelo Rena 150W.

 

Enfim!! Ágora ja nao ha nada a fazer... tem de se comprar outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de por as mão nos bolsos para gastar uns euritos num novo termostato experimentem direccionar a saída de água do filtro ou uma cabeça motorizada directamente para o termostato. Isso tem remediado o meu problema nos dias mais frios como é o caso de à uns tempos para cá.

 

Um abraço e dêm novidades,

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um jagger e a minha casa nem é muito fria, mas estes dias mais frios nem mesmo o jagger se aguentou à bomboca. Os 10º de diferença são verdade mesmo para os jagger. Eu estava a obter exactamente mais 10 graus que a temperatura ambiente.

 

Solução: mais um termo na outra ponta do aqua.

Ricardo Sousa (ex-Ulmo) APC#147

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha experiencia.

aqua 450L , sala fria ( nesta zona e época é normal-guarda )

2 jagger 250w.tempertarura do aqua constante em 27º. cada um em cada canto do aqua.

sala talvez 12º.

são compridos o que ajuda a melhor repartir o calor (+-40cm). um na vertical outro na diagonal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com luis.silva.52. Pelo menos no meu caso que apesar da casa ser muito fria, nao se compreendia muito bem porque um Rena de 150W nao aquecia uma aqua de 120L.

 

O termostato estava numa zona em que a circulaçao de agua era mais fraca. Foi so alterar a circulaçao de agua para notar logo a diferença :oops:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.