COLISAS


P.Mendes

Recommended Posts

Boas...

Adquiri recentemente um casal de colisas e dei de alimento o mesmo que dou aos outros habitates deste comunitario ( Nutrafin Max ) mas reparei que eles apanhavam o alimento mas pouco depois mandavam fora .

Pelos vistos não gostaram.....por acaso alguem sabe de algum alimento mais ao gosto deles...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Recorre ao alimento congelado que esse dificilmente o rejeitam. Mas em caso de dúvida compra uma embalagem de cimida congelada que tenha vários tipos de comida (é a que dou aos meus peixes, entre os quais encontram-se 2 colisas). Não me lembro agora do nome nem da marca do produto, mas sei que tem larva de mosquito branca, preta e vermelha, bem como artémia e dáfnias.

Exprimenta, quase de certeza que vai resultar :oops: . Se isso também não resultar, o que é pouco provável, acho que tens de recorrer mesmo ao belo do alimento vivo.

Espero ter ajudado :?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá P mendes, apesar da sugetão do Bangai ser válida, tem cuidado com os alimentos congelados - poluem imenso a água. Tenta arranjar outro tipo de comida (granulados ou flocos de outras marcas) através de amigos/conhecidos para ver se elas picam. Outra sugestão é deslocares-te à loja onde compraste e perguntar que alimento eles estavam a dar-lhes.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns peixes apanham a comida e mandam-na fora e voltam a apanhá-la, pois são bocados muito grandes, no meu caso os meus guramies fazem a mesma coisa e já os tenho há uns anos, tipo ao mandarem os flocos para fora partem-no um bocado e voltam a ingeri-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

Também adquiri duas colisas há pouco tempo e tenho-as alimentado com flocos "tetra menu" de manha e micro-granulado "nutrafin" a meio do dia. ELas comem tudo. TEnho uma pergunta para quem perceber de colisas que foge um bocadinho ao tema :oops: : As minhas colisas reproduziram-se há dois dias. O machos que já tinha cores vivas ficou muito mais vermelho. Agarrou em várias folhas de plantas e em algodão que uso para fixar plantas ao chão e fez um ninho com elas; nunca pensei que as colisas fizessem isso. DEpois o macho foi várias vezes buscar ar À superficie e fex bolhas para dentro do ninho (que tambem esta À superficie). Todos os peixes, incluindo a fêmea colisa foram expulsos para a outra ponta do aqua onda não está o ninho pelo macho. Depois de tudo isto, o macho guiou a femea para ao pe do ninhoo, enrolou-se À volta dela como eu pensava que nenhum peixe faxer e literalmente "espremeu-a". Ficou assim um bocadinho e depois deu um esticão final ficando ele e a femea paralelos À superficie da agua. Neste esticao os ovos cairam e ele apanhou-os com a boca. Ainda com os ovos naa boca expulsou a fÊmea e depois pos os ovos no ninho!!! É a primeira vez que vejo um ritual destes (que o macho repetiu várias vezes) e simplesmente adorei. Agora o ninho cresce de dia para dia e gostva de saber quanto tempo é que os ovos demoram a eclodir :?: .

 

DEsde já obrigado :D

 

PS: o meu pai conseguiu gravar uma das partes do ritual que quando o conseguir por na net ponho aqui :wink: .

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

o ritual é muito parecido com o dos Bettas. Nos bettas as crias eclodem cerca de 3 dias depois, pelo que as colisas devem andar pelo mesmo tempo.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi..

 

Não me parece. Tenho o "ninho" desde ddomingo e ainda hoje ele continua fazer o ninho. Está ENORME :roll: !!! Ainda não há sinal de alevins :) . Se alguém souber alguma coisa sobre este assunto por favor diga.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovos demoram cerca de 36 horas a eclodir (mas isto depende sempre da temperatura a que está a água).

 

aqui.

 

Tens toda a informação sobre reprodução de colisas e alimentação de alevins.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais