Falta de Luz... :S


Recommended Posts

Ola

 

Nem imaginam o que me aconteceu... Depois de ter nevado aqui em Lisboa (coisa que nao acontecia ha pelo menos 30anos) e de tar um frio de gelar que ate tive de aumentar um bocadinho a temp do termoestato para que a temp do aqua se mantivesse nos 25º, faltou a luz na minha zona. Entrei em panico :oops: A temp comecou a descer e eu ja tava a ver os meus peixinhos morrerem de frio.

Felizmente a falta de electriciadde durou menos de 1h. Mas e se tivesse durado mais ??? Ha alguma maneira de manter o aqua pelo menos à mesma temp numa situacao destas? Ou sera que so mesmo tendo um gerador??!!

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Esfinge :oops:

 

 

há formas de contornar essa situação. Podes, por exemplo, aquecer água e colocares dentro de uma garrafa que por sua vez colocas no aquário (cuidado com os plásticos), colocar um cobertor a tapar o aquário para evitar a perda de calor e o contacto com a baixa temperatura...

 

E é apenas o que melembro assim de repente... Só uma pequena nota: quanto maior for o aquário, mais tempo demora ele a arrefecer.

 

 

Bjos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas:) eu tb tive o mesmo problema...mas o meu,mais estranho...ja que a minha casa foi a unica que ficou sem luz na minha rua :shock: mas la tapei os aquarios com mantas(tirei as mantas todas das camas) mas mesmo assim a temperatura desceu ate aos 25º...custama tar a 29, deixa la ver que acontece aos discos....mas acho que se safam...mas prontos...enquanto uns adoraram a neve, eu espero nunca mais a ver por aqui... :P

abraços

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi à venda umas UPS semelhantes às dos PCs mas com tomadas de energia normais.

 

Como não devem ter muita autonomia convém ligar apenas o(s) filtro(s) e termostato(s) para manter durante uma horita...

 

Preço: se bem me lembro não chegava a 100 aéreos...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á umas semanas atrás, na altura em que uma central eléctrica em Queluz se incendiou, fiquei sem electricidade das 9h00 às 20h00. Agora imaginem um aquário com Discus, sem tampas, com 35 cm de altura, sem luz solar e sem ninguém para fazer manutenção e sem eu saber o que estava a acontecer.

 

É claro, quando cheguei a casa, às 19h00 tinha este aquário com 5 Discus a 18º C, ou seja, desceu 12º C!

 

1ª medida - Verificar se estavam vivos e se se estavam a aguaentar! Estavam! Ok! Passemos à 2ª medida...

 

2ª medida - Tentar de alguma forma subir a temperatura pouco a pouco. Mudas de água com água a 35º C. Cada 5 litros aumentou 0,5º C. Ok! Mudas de água de 15 em 15 min 5 litros a 35º C.

 

Às 20h00, quando veio a luz já tinha o aquário a 24º C, o que já era uma temperatura suportável, mesmo assim, ainda fiz mais algumas TPAs, acompanhadas com 2 garrafas de 1,5 litros cheias de água a ferver do esquentador vedadas dentro do aquário, pelo menos os Discus aproximavam-se delas e mantinham-se a uma boa temperatura.

 

Só sei que até eu gelei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.