Aqua automatico?


Spooky

Recommended Posts

Boas !

 

Eu sou novo aqui no forum, apesar de já estar registado a algum tempo tenho apenas estado a ler todos os mais diversos topicos postados aqui por voces. Tenho ficado espantado por todo este mundo aquatico :cry:.

 

Bom... eu já tenho aquas desde muito tempo, começei por um de 20l (40cm) que mudei para um de 50l (60cm) comunitario cheio de vida :oops: que está em casa da minha namorada :wink:

 

Tenho também o meu velhinho de 20l destinado ao meus 4 Discos ( sei k provalvelmente eles deveriam estar num maior... são 2 pikenos e 2 medios, mas estao tao contentes e ficam loucos sempre que apareço na frente do aqua). Por razões de falta de espaço ( e de vontade dos meus pais :) ) não posso por um maior.

 

Na semana passada numa operação menos calculada rachei o vidro da frente do meu aqua de 60cm e tive que mudar tudo para outro aqua de 60cm que fui rapidamente comprar. Agora tenho um aqua de 60 cm rachado que estou a pensar por a arranjar numa vidreira ( é em belem e faz aquas por medida :oops: caso alguem precisar morada é só avisar que vou ver melhor ).

A minha ideia é por este aqua reparado numa outra casa dos meus pais, mas o problema é que só estou por lá tipo 6ta á noite e nos fim-de-semana ( e férias claro )... por isso tava a pensar em auto-feeders ou coisa do tipo... e por um timer para a iluminação.

 

Acham possível manter uma aqua nestas condições?

 

Obrigado a todos e desculpem o longo post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho também o meu velhinho de 20l destinado ao meus 4 Discos

 

Olá, boa noite!

 

Desculpa, mas tenho que entrar logo assim a matar, não tens lido o suficiente! Lê mais, muito mais!

 

Terei percebido mal?! Quatro discus num aqua de 20 litros?! Essa litragem nem para meio discu dá!

 

 

Quanto ao montar um outro aqua que só verás e darás manutenção de semana a semana... A manutenção correcta dum aquário não se resume à iluminação e alimentação com timmers e alimentadores automáticos... A minha sincera opinião é não! Um aqua requer muita atenção que não só aos fins-de-semana...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sei... mas já os tenho á quase 1 ano e tem estado como sempre super activos especialmente na hora da papinha :oops: tou a procurar uma maneira de os por num mundo maior mas por agora tem de ficar por la mesmo...

 

Tenho tido cuidados extra com a filtragem e espero k eles continuem bem por la.

 

Seja como for também não era muito a favor de criar o aqua só pra o ver aos fim-d-semana... mas já nao sabia o que fazer em relação a esse aqua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque não experimentas pôr à venda aqui no forum, ou trocar por equipamento que precises... há sempre quem queira comprar ou trocar... parece-me uma boa solução para não ficares com ele só a ocupar espaço... foi só uma ideia :D

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Como o PV disse 20L é mesmo muito pouco :D . Como perguntas-te quando fosses de férias ou de fim-de-semana, eu aconselhava-te um alimentador automático ou se não confiares muito nisso, arranjavas uma pessoa, um vizinho ou assim, qua vá la dar comida e a noite apagar as luzes.

Já agora pergunto, 60L posso meter quantos discus? 2?

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora pergunto, 60L posso meter quantos discus? 2?

 

Boas!

Procura no fórum é uma das informações mais que divulgadas...

 

Quantos? Dois? Um é o aconselhável para essa litragem, mas não aconselho a teres um sozinho e muito menos só dois... O porquê?! Procura no fórum, os prós dos Discus já o mencionaram "n" vezes... :wink:

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa a minha honestidade, mas se possuis aquários há tanto tempo, já deverias saber que é preciso alguma dedicação :( . Não sei que tipo de aquário pretendes manter, mas de facto é possivel automatizar um aquário. Só que nunca se tornará um aquário extraordinariamente belo, pq ficará algo limitado, mas se é para salvar os discus, melhor uma «casa» do que nenhuma...

Os filtros que puseres, pode ser qualquer um, eles funcionam dia e noite e n precisam de manutenção praticamente nenhuma, iluminação pode ser automatizada, comprando um temporizador, que se liga á tomada, e que posteriormente se liga á ficha do balastro. Este aparelho, pode trabalhar a pilhas, impedindo de se desregular em caso de corte de corrente. Desligará e ligará as luzes ás horas que estipulares. Alimentador, existe um muito bom da eihem, que se encontra com alguma facilidade, funciona a pilhas, tem um visor digital, onde se programa os «jantares», «almoços» dos hóspedes :) . Possui uma ventoinha que soprará os flocos pra evitar que se prendam. As mudanças de água podes fazer semanalmente sem problema. As plantas, para evitar replantamentos, podas ou uproots, podem ser de plástico, facilitando o trabalho.

Espero ter ajudado, boa sorte

Cumps.

Indiana Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

reduz o teu avatar

senão a MODERAÇÃO VAI TO RETIRAR

quanto a puderes comprar um aqua aqui no forum neste momento deve ser dificil porque o concelho de guerra ainda não decediu se vai para a guerra ou vai enterrar o machado ou então ainda não encontraram o cachimbo da paz ou se o encontraram não tem nada para pôr lá dentro

bem vindo ao forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem... 4 discus numa aqua de 20??? :wink: :D :shock: os peixes ja devem tar todos atrofiados. Eu tive 3 num de 160 e achei que nao devia por mais que assim ja estava muito bem. MAs a regra normalmente e 1 discu para 50 l de agua ...e quers tornar o aqua automatico.... Sugiro que arranjas um aqua com dez Xs a litragem do teu bem depressa

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avatar reduzido ... acabei por por na MegaGaleria ... ( desculpem não tinha reparado no tamanho na altura ).

 

Bem os discos estao super bem tenho 2 ja granditos e 2 mais pequenos, dão-se bem, tem comido que nem alarvos atras do granulado da Sera pra discos e por isso tem crescido... mas compreendo k não pode ser assim nem eu me sinto bem em ter os discos assim ( já que os adoro ... são os meu bebés :? !!).

 

O problema foi na altura em que os comprei ... não sabia muito sobre eles e o vendedor disse que dava perfeitamente para o aquario... (eles também eram muito mais pequenos).

 

Quanto ao aquario autonomo ... a ideia era aproveitar o aquario ... mas nunca realmente gostei muito da ideia de o ter sem conseguir usufruir da sua vida e beleza ... sempre gostei de ficar horas a olhar pro aqua a ver a sua vida dai já ter desistido dessa ideia.

 

Vou ter mesmo de arranjar espaço para o ter comigo. E os discos acho que se vão sentir bem la....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.