Aqua HolandÊs (novo Layout)


Pedro Nuno

Recommended Posts

Ola pessoal tenho andado afastado a preparar umas alterações.....

e..........aqui estao

 

FINALMENTE TERMINEI O MEU HOLANDÊS....e entao agora ?

 

 

COMEÇOU ASSIM À CERCA DE UM MÊS

Pic_5917_33.jpg

 

AO FIM DE UMA SEMANA

Pic_5917_34.jpg

 

NESTE MOMENTO....

Pic_5917_35.jpg

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 155
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Antes de me pronunciar gostaria de ver fotos maiores sobre o áqua...

Em vez de postares directamente a foto aqui mete uma URL na foto a apontar para o exterior.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal ...o meu sincero obrigado pelos comentários ao meu aqua.

Estou contente por ver que o meu trabalho está a ser agradável aos olhos

de muita gente....O MEU OBRIGADO...... :D :oops::arrow:

 

 

.......Hoje esteve ca em casa o amigo :wink: Rui Pedro com a sua maquina XPTO, mega XP pixel, intel.... off troubleshouting e foi assim.... :arrow::P:P

 

AQUARIO TODO.....

Pic_5917_39.jpg

 

PORMENOR DO LADO ESQUERDO

Pic_5917_36.jpg

 

PORMENOR DO LADO DIREITO

Pic_5917_38.jpg

 

"CAO DE GUARDA" CARIDINA

Pic_6492_3.jpg

Pic_5917_40.jpg

Pic_5917_37.jpg

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há que dizer primeiro... Muitos parabéns!!

 

Não vou fazer qualquer comentário em relação ao aqua, pois creio que as imagens dizem tudo.

 

Mas quero acrescentar que o teu aquário tem o que mais gosto nos aquários:(!) que é a força de provocar sensações que nos deixam completamente anestesiados ;). Observar o teu aqua é como fazer terapia :)

 

 

Abraços

 

....e continua ...estás no bom caminho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Gosto muito! Éx um dos unicos membros que se dedicou a fazer um aqua holandes, e alem do mais, conseguiu reproduzir fielmente uma decoração desse tipo. Muitos parabens, está de facto um aquario unico e muito bonito.

 

Eu linho com o FAAO, ja puseste fotos maiores, mas ainda podes por maiores, assim podemos ver todos os pormenores desse belo aqua.

Tenta por fotos de 1024x780...utiliza programas e formatos menos pesados.

 

Adeus e parabens

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

 

Parece-me muito bem. Gosto especialmente do contraste provocado pelas diferentes texturas das plantas. Parece-me que a maioria delas está em boas condições, mas é preciso podar já algumas.

Gosto também do uso da sombra...especialmente aquela debaixo do tronco central.

Parabéns.

 

 

abraço,

Rui

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito! Éx um dos unicos membros que se dedicou a fazer um aqua holandes, e alem do mais, conseguiu reproduzir fielmente uma decoração desse tipo. Muitos parabens, está de facto um aquario unico e muito bonito.

 

Assumo que já gostei de misturar plantas e mais plantas e quantas mais melhor... foi uma daquelas fases em que se gosta de experimentar, avaliar o seu comportamento e estudar formas de podar.

Não sou adepto do estilo Holandês e cada vez vê-se menos plantados do gênero.

As influências "Amano" fazem-nos pensar de forma diferente e buscar fontes de inspiração á natureza. O tacto com as plantas é diferente e a escolha das mesmas ainda mais dificil.

 

Aproveita para treinares as podas e estudares o seu comportamento... quando te cansares disso opta por aquelas que te dão mais garantias e começa a aliviar um pouco o layout. Aos poucos vais tendo um Nature e vais ver que o desafio é ainda maior.

Plantar ao molhe e por grupos qualquer um faz, apenas precisa de plantas e mais plantas e a combinação de cores fica ao gosto de cada um.

 

Não estou a menosprezar o teu trabalho... apenas não gosto... a minha opinião sobre um plantado do género é "tudo ao monte e fé em Deus!"

 

Tenta aumentar mais um pouco as fotos 800x600 deve ser suficiente para ter outra perspectiva do plantado.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o FAAO demonstrou uma grande dose de honestidade no post anterior.

 

Embora actualmente discorde da opinião dele, percebi perfeitamente o sentido.

 

Não é fácil criticar um aqua com tamanha beleza e colorido.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Nuno

 

Mais uma vez e para ser ainda mais chato ... os meus Parabéns ... o aqua está mesmo espectacular, e depois o fotógrafo também é bom ... :wink:

 

Só falta aí mesmo são os escalares :wink: pois, é pena ... mas devem de estar em boas mão ... :roll:

 

Abraço pra ti e pró rui

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já te tinha dito o aquario está espetacular, quero vêr depois de pores as ultimas plantas.

O que falta ai é um tronco como o meu :wink:

 

Um abraço

Popov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para não dizeres que eu não ligo ao teu aquário nem ao teu grande progresso com as plantas estou aqui para criticar :oops::?

 

Antes de qualquer comentário, também eu gostei muito da sinceridade do FAAO e acho que todos devemos o respeitar por tal.

 

Quanto ao teu Aqua, sim, podes apanhar a baba pois está fenomenal com a grande variedade de plantas que tens ai, torna-se muito dificil de definir um LayOut apreciável, mas isso tu conseguis-te agora o CARAÇAS vai ser manter :):lol::P

 

Como já te tinha dito acho que devias continuar e deixar esse espaço que representa cerca de 1/3 do Aquário em aberto pois acho que os peixes também o vão agradecer além de ficar mais bonito (para não ter um ar tão carregado)

 

Depois disto só tens que ter cuidado para não ficares com o nick "Flor do Barreiro" nyah

 

Tchau Zé #musica

 

Nota: cadê os Escalares???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

É... está muito bom e muito bonito, Mesmo, ... e um tronquinho ??! :oops: e pouco mais posso acrescentar... continua assim...

Pois é, à que cuidar...

podes dizer-me onde arranjas-te a foto que tens no teu Avatar, posso ver mais... podes sugerir algum link ?

 

bjs,

Lili

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal. Aqui estou eu responder aos vossos comentarios.

Desde ja e mais uma vez fico contente por ver o meu trabalho reconhecido.

 

O meu sincero obrigado a todos os que me tem dado os parabens e fico muito grato a todo o tipo de criticas.

 

A critica é mesmo isso.....nao se pode agradar sempre a todos.

Acima de tudo quando se houve uma critica, há que no meu caso, avaliar que de qquer forma mesmo havendo quem goste mais outros menos, todos referem que está um trabalho bem conseguido.

 

Sempre gostei do estilo holandês. Já li muito sobre o assunto, falei com muita gente sobre o estilo.....começei, tropeçei, começei de novo, parei, e ......por fim amadureci todas as boas e más experiençias e lancei um ultimo "grito do Ipiranga".

 

Não é facil trabalhar um aquario de 1.50 por 70cm de altura por 60cm de profundidade. Engane-se seja quem fôr que formar um Layout agradável num aqua de 630 litros é facil.

 

Em relação a fartar-me deste tipo de layout não vai acontecer. Pode haver alterações (que sempre existem neste tipo de hobby), mas está para ficar. Vou ser pai daqui a uns mesitos e vou amadurecer o aqua para que chegada a altura o aquario nao se recinta da minha falta de tempo para ele. Tudo está pensado em termos ""temporais".

Este aquario está colocado na sala e é um motivo forte de decoração no local onde está inserido, dai que não posso estar a pensar em mudar de layout sempre que me der na telha.....cada vez que o fiz foram 48 horas de hard work.......GARANTIDAS

 

 

Um agradecimento final ao grande RAMIREZI.

Andei e recuei na compra de uma nova calha pois o $$$$ não pode ser apenas para o hobby......mas acabei por fazer o sacrificio e neste momento tenho uma calha XPTO OUTSTANDING WORK LIGHT etc...feita pelo grande mestre da luz ....RAMIREZI.....sao 460 wats de "PODER"

 

Os meus agradecimentos para ele............

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops:

 

conseguiste :(

 

fizeste o Teu aquario. sem influencias, sem escolas.

montaste , alteraste e criaste o teu espaço.

não é parecido com mais nenhum.

Não a sensação de déja-vu.

 

uns preferem Picasso, outros Van Gogh, outros Monet, Manet.

Outros Pedro Nuno. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Pedro mais uma vez parabéns pelo aqua.

 

Atrevo-me a dizer sem qualquer problema que é dos melhores aquários de água doce que andam pelo forum neste momento, penso que deves continuar o bom trabalho e vai postanto actualizações.

 

Cumprimentos, Alexandre.S :wink:

 

P.S; Obrigado pela Rotala Wallichii :P

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.