limpa vidros limpa tudo, ate peixes


moon_sphinx

Recommended Posts

Oie

 

Tou a ficar baralhada. Quando comecei a comprar peixes, vim aqui deixar algumas questoes sobre que peixes podia ter no meu aqua. Na altura a maior parte das pessoas disseram qu nao havia problema nenhum em ter estas especies juntas: 3 gouramies (2 beijadores e 1 anao), 4guppys, 1 tetra santa filomena (o outro morreu), 2 cauda de espada, 2 molys (e agora mais 2bebes) e um limpa vidros.

Qual nao foi o meu espanto quando comecei a ver o meu limpa vidros a se colar aos beijadores. É verdade, gruda neles e nao os larga, os pobres peixes mal podem nadar e as vezes demoram a se conseguir libertar deles. Os beijadores tem neste momento 4cm sem contar c o rabo e o limpa vidros é bem mais comprido.

Sera que o limpa vidros tem fome? Eu comprei comida que cai po fundo (segundo o vendedor).

Eu ate tenho os vidros do aqua a ganhar algas...

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os limpa vidros que tens são os Gyrinocheilus aymonieri?? Se sim, é comum eles colarem a peixes de algum porte. Tenta dar-lhes pastilhas indicadas para a sua alimentação para ver se eles "desgrudam" :lol: Já agora, que tamanho têm os beijadores? Parece-me que poderás ter alguns problemas com os Guppys quando eles, os beijadores/gouramies, crescerem...

 

 

Bjos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, quando vi que eles cresciam ate aos 30cm.... ai meu Deus, mas disseram que nao havia problema.

O meu limpa vidros... nao sei bem mas acho que e o Otocinclus affinis. Os gouramis devem ter entre os 3 - 5 cm.

Sera que eles sofrem quando o limpa vidros se cola a eles?

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os ottocinculos so crescem ate aos 5 cm, e não tenho conhecimento de se colarem a outros peixes, se for o Gyrinocheilus aymonieri prepara-te esse sim chega aos 27 cm e é extramamente agressivo, so para teres uma ideia é normalmento colocado junto de ciclideos africanos que são muito agressivos e ele corre o ciclideos a porrada

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu até ontem sería capaz de jurar que os Otos são uns porreiraços, não se metem com ninguém, mas visitei uma loja em Vila Real que tinha um Aquário de Discus, Cardinais e uma Raia, bem como uns 60 Otos. IMPRESSIONANTE, nunca tinha visto os Otocinclus agirem daquela maneira. Simplesmente não largavam os Discus e até iam chatear a Raia... Nunca tinha assistido a algo deste género. Leva-me a crer que os Otos têm este comportamento quando estão em grande número, o que não me parece ser o teu caso. Eles geralmente colam-se aos peixes, quando estes segregam algum muco (caso dos Discus em reprodução, por exemplo), mas acredito que seja muito mais frequente que isso. Tenta pôr umas fotos, consegues?

 

 

Bjos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu sei que os ottos sao atraidos pelos discus, mas eu nao tenho discus, tenho gouramis e mollys. Eu sei que estes tambem segregam muco mas sao sem duvida mais pequenos que os discus, pensei que nao tivesse problema.

 

Neste site ta uma foto do limpa-vidros que eu tenho. Em breve porei mais fotos la.

 

http://www.fblog.noite.pt/nimpha

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso não é um otto, é um Gyrinocheilus aymonieri ( salvo erro é um comedor de algas chinês)... também tenho um que não pára de chatear toda a gente(peixes)... tenho que ver se me livro dele, tenho pensado até pô-lo aqui nas ofertas do forum, pois tá-me a stressar os peixes todos...

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse pequenito pode chegar ate aos 20 e tal centimetros :evil: sim é verdade é tão agressivo que é o primeiro escolhido para aquarios de ciclidios africanos.

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais