Actinodiscus dissolveram-se !?!


PST

Recommended Posts

Boas, comprei ontem uma rocha com actinodiscus para o meu nano-reef. Recentemente tive alguns problemas com a química da água, devido a uma avaria do escumador, mas a situação parecia normalizada. Todos os corais, incluindo outras duas variantes de actinodiscus, davam sinais de franca recuperação.

Ontem à noite reparei que os novos actinodiscus estavam a segregar aqueles filamentos esbranquiçados - o que costuma acontecer quando são deslocados. Mais tarde, pareciam estar retorcidos sobre si mesmos. Hoje de manhã, já só sobrava um...os outros parecem ter-se dissolvido por completo :roll: O que poderá ter acontecido?

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu no princípio do meu aquário tive vários problemas com picos de amónia por causa do escumador.

 

Os meus actinodiscus chegaram a ficar muito encolhidos mas recuperaram bem e multiplicaram-se. Aliás é neste momento um dos meus indicadores. Se alguma coisa estiver mal os actinodiscus são os primeiros a dar sinal encolhendo-se todos.

 

Nunca em tempo algum segregaram fosse o que fosse nem perderam côr.

Terão mudado de sítio? Se é que eles mudam ... :D

 

Abraços,

 

R(/)G

O minha primeira experiência com Reef.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21042

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu também não percebo nada, até porque tenho mais duas espécies de actinodiscus que continuam saudáveis.

Na RV onde vinham os "dissolvidos" estava uma esponja que também desapareceu. Segundo me disseram, pode ter a ver com a qualidade dos corais ou as condições em que eram mantidos na loja...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais