os Discus comem neons?


sergioferro

Recommended Posts

percebo as tuas duvidas....mas na minha opiniao são os discus. Lógico que é uma opinião algo subjectiva porque não sabemos os comportamentos de cada animal, diferem de aqua para aqua...

 

Mas haverá gente mais qualificada para te ajudar do que eu. Entretanto vai estando atento ao aqua.

 

cumps

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito que sejam os Discus.... mas pode ser..... Acho que a velocidade deles não lhes permite essas aventuras!

O Pleco tambem não me parece.... Não será mesmo morte sem ser assassinato??? Mais 2 coisa:

Plecos com Discus não costuma dar bom resultado, por vezes os Plecos "colam-se" aos Discus......

Não compres neons, são apanhados na natureza e já estão a ficar em vias de extinção ! Compra antes os cardinais.

 

Um Abraço

 

 

VFS

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tive o mesmo problema e cheguei à conclusão de que quem comia os néons eram os Discus... Os Discus são animais omníveros e acredito que nas àguas da amazónia eles tenham que comer muitos néons para sobreviverem. Os plecos dão "detritíveros", ou seja comem tudo o que encontrarem pelo areão, bem como em cima de folhas ou algas que cresçam nos vidros. Nunca estudei anatomia de um pleco mas acho que não tem dentes para poder agarrar e matar um néon. Mas se encontrar um morto no areão bem que o vai sugar. Eu já assisti a isto. De notar que os Discus no meu aqua só caçavam à noite, quandos os néons não se podiam esquivar tão bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tenho discus com neons e não os comem...será que os teus discus estão com fome?que tipo de comida é que lhes das?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Frederico: Os meus Discus comem 3 a 4 vezes ao Dia, vários tipos de granulado especifico para eles, e + ou - de dois em dois dias dou-lhes uns congelados.

 

Agora apanhei um Discu á caça :snipersmile: , mas quando me viu parou logo :angel: , parece que percebeu que eu não gostava muito da ideia. e dei conta do desaparecimento de dois cardinais (1 já encontrei a espinha).

Só podem ser eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sergio ferro experimenta alimentar os teus discos com comida viva e ate comida congelada e vais ver que vais conseguir manter cardumes de cardinais e neons no teu aquario...os meus comem sempre comida viva e nao tenho problema com ataques ou desaparecimento de algum peixe de cardume...é claro que de peixe para peixe e de aquario para aquarios os comportamentos variam muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres neons, são apanhados na natureza e já estão a ficar em vias de extinção ! Compra antes os cardinais

Não será antes ao contrário?

Os neons que vemos nas lojas são criados em massa, no Oriente.

Quanto aos cardinais, costumam ser importados da América do Sul...

 

Quanto ao peixicídio, estou mais inclinado para a morte dos neons (natural ou por doença) e posterior necrofagia por parte dos Dicus, plecos e de quem lhes conseguir deitar o dente...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons que vemos nas lojas são criados em massa' date=' no Oriente.

Quanto aos cardinais, costumam ser importados da América do Sul...

...[/quote']

 

Desculpa discordar, mas acho que o que já se cria com alguma frequência são os cardinais. E mesmo esses ainda não são fáceis de obter...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paulo Duarte tem razão, na Ásia fazem-se criações em massa de neons, e os cardinais normalmente vêm das importações do Brasil.

Mas tanto uns como outros não estão em vias de extinção, já que existe um controlo rigoroso por parte das autoridades no que respeita à captura dos mesmos.

Em relação aos Discus, também penso que não sejam eles os causadores das mortes dos neons. Eles devem estar a morrer de uma outra causa qualquer e os Discus e os restantes habitantes do aqua só se aproveitam disso. Tenho Discus com neons e outros pequenos tetras há muitos anos e nunca vi qualquer indicio dos Discus tentarem comer outro peixe adulto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paulo Duarte tem razão, na Ásia fazem-se criações em massa de neons, e os cardinais normalmente vêm das importações do Brasil.

 

 

Tambem é esta a ideia que tenho. Os neons sáo criados no Sudeste Asiático em condições de aquacultura.. muito peixe e pouco espaço. Os cardinais são apanhados na América do Sul com camaroeiros..tenho até a impressão que esta captura é efectuada muitas vezes por miudos pequenos.

 

Não sabia que os cardinais no meio natural estão em extinção. Pensava que eram muito abundantes e daí a sua facilidade de captura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!! :wink:

Na verdade são,(salvo o erro) os discus os assassinos,apesar do que se fala, são muito rapido com esse tamanho!! Também tenho 4, e pensava que os assassinos eram 2 enguias siamesas , ate testemunhar o Homicidio de 1grau.... minha tese- falta de variedade de Alimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais