Escalar comedor de algas?


Tiago do Vale

Recommended Posts

Olá a todos!

 

 

 

Ultimamente tenho reparado num comportamento que, para mim, é uma supresa num escalar: já apanhei o meu, muitas vezes, a "pastar" tufos de algas (tipo "bush"?) com gosto, e até a bicar filamentosas...

 

Será que este comportamento é normal, ou tem algum significado?

 

 

 

Abraços!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar devora tudo o que aparece à frente :twisted:

O escalar é um peixe omnivoro, e como tal tem necessidade de vegetais, portanto não me parece nada de preocupante.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, tenho lido em livros e artigos que os escalares são carnívoros no seu habitat natural, alimentanso-se de insectos, crustáceos, vermes e minhocas.

 

Isto contrasta com o que observo no aquário. Todos os dias mandam umas trincas numas rodófitas que tenho a cobrir as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade sim senhor...

 

Os meus são Altuns. E não perdem uma oportunidade.

 

Eles devem ser a única forma que conheço de eliminar estas algas. Para além destes tenho 2 garras qualquer-coisa (da família dos ciprinídeos) que também gostam muito de as morder...

 

Alguém conhece outra forma de nos vermos livres destas algas?

 

E já agora...qual a sua origem?

 

Não tenho Fosfatos nem Nitratos nem iluminação excessiva ou excesso de alimentação.

 

:shock:

 

Abraços,

 

Pedro A. Lourenço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que os Escalares devoram tudo já eu sei mas algas... sempre a aprender não haja dúvida :wink:

 

Pedro: já agora dá para colocares umas fotos dos teus Altuns ou já tens no Fotos e Videos?

Onde os conseguis-tes?

Ando há muito tempo á procura deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que os Escalares devoram tudo já eu sei mas algas... sempre a aprender não haja dúvida  :wink:  

 

Pedro: já agora dá para colocares umas fotos dos teus Altuns ou já tens no Fotos e Videos?

Onde os conseguis-tes?

Ando há muito tempo á procura deles

 

 

 

Olá,

 

Tenho fotos que te posso enviar para um endereço de e-mail se quiseres.

 

Não tenho nada online e não posso ver isso agora.

 

De qualquer das formas prometo postar no fim-de-semana.

 

Comprei na Aquamagia em Santo Amaro de Oeiras.

 

Abraços,

 

PAL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais