Diagnóstico de doença (com foto)


Recommended Posts

Boa noite.

Pela foto é dificil mas para mim essa doença chama-se:

 

Fêmea cheia de ovos!

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela resposta.

 

Cheia de ovos? Então estão todos os neons cheios de ovos.. e a zona dorsal em forma de S, tambem é normal?

 

 

Entretanto e para não abrir outro topico, tenho mais um sintoma para me diagnosticarem.

100_2341.JPG

100_2342.JPG

 

Este guppy tinha a barbatana caudal totalmente aberta. Agora encontra-se fechada. Ele foi mudado de aquário à cerca de uma semana. De um aquário de 215L para um com 50L, mas com parametros de água bastante parecidos. No aquário antigo nunca apresentava a barbatana caudal fechada. Neste outro aquário, ficou assim. Para além disso, de quando em vez o dito fica para num local a abanar o corpo e cabeça lateralmente..tirando isso parece normal e alimenta-se normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Diagonóstico para o peixe com a espinha torta:

- Tuberculose (muito contagioso);

- Falta de vitaminas;

- Problemas genéricos (menos provável)

 

Diagonóstico para a guppy:

- Problema bateriano interno que pode ter sido despoletado devido à mudança de aquário. Experimenta tratar com Bactopur Direct.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se tratar de tuberculose, tem cura? Se sim como?

 

Em relação ao guppy, hoje estava com natação extremamente alterada e fezes esbraquiçadas. Antecipando que se trataria de problema bacteriano coloquei precisamente em tratamento com bactopur direct em aqua hospital (a temperatura é que não é a ideal pois este aquario hospital não tem termostato).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais