ajuda


Recommended Posts

boas pessoal!

Gostaria que me dessem uma ajuda:a minha femea kribr

ense esta com a barriga de cor porpura ja ha mais de um mes e nao ha maneira de por os ovos,sera normal?so tenho um casal dentro do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas Kribensis por norma tem sempre a barriga purpura.

Tens um macho que seja "compativel", isto é pronto para o acasalamento?

Se tiveres , é das coisas mais faceis de reproduzir são kribensis.

Se os tiveres num comunitário, pode ser que um deles seja timido demais para o acasalamento.

Mas devias por o setup do aqua para mais ajuda

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje cheguei a casa e vi alevins dos meus kribs a passearem com o pai pelo aquario.

a femea ficou escondida uns quantos dias.

Por isso penso que tens de ter um bom esconderijo para a femea desovar descansada. Por exemplo uma casca de coco ou então as muito mal faladas anforas, que foi o que eu usei.

E tambem pode ser como pribeiro disse e muito bem um deles não estar preparado para o acasalamento.

 

p.s- os meus em menos de 1 mes tiveram crias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

Hoje quando liguei a luz do aqua reparei nos filhotes do meu casal de kribs,eles estao sozinhos no aqua com os pais e estou a dar-lhes artemia liquida sera que lhes posso dar mais algum tipo de comida porque como eu trabalho nao estou em casa para dar de comida varias vezes ao dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que em qualquer loja da especialidade encontres ovos de artémia, depois é só leres as instruções que é bastante simples de fazer ecludir e dar aos alevins.

 

Eu retirei á pouco os meus alevins de kribensis dos pais, porque já tiveram várias ninhadas e nenhuma se safou, isto por estarem em um aquario comunitário e os alevins serem comidos de noite pelas corydoras. Desta vez vou tentar cria-los separadamente, enquanto não arranjo o aquario so para os kribensis. Em ultimo caso morrem, mas também era o que ia acontecer se não os tirasse... Ainda bem que vi o teu tópico senão já não me lembrava que já deviam ter nascido :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho uma duvida:de dia para dia os meus alevins de kribenes estao a desapaercer sera que os pais os comem visto nao ter mais peixes no aqua,eu ja os vi a po-los na boca e depois a cuspi-los.sera que alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao acredito acho que estao a ser comidos pelos pais,sera que posso tirar os pais e deixar os pequenos sozinhos no aqua?esta ja é a 2 postura e nao consigo ficar com nenhum para contar a historia e sempre ouvi dizer que era facil criar kribs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mexeste no aquário após a postura eclodir?

Andas lá sempre em cima do aquário a ver o que se passa?

 

Os kribs são papás zelosos mas se ficarem stressados e acharem que a prole corre perigo é muito normal que os comam.

Se queres ter reproduções sem que os pais comam os pequenotes deixa-os em paz após os ovos eclodirem.

Quando estiverem prontos os próprios papás trazem os bébés para tu os veres.

 

Entretanto que tipo de areão tens e que vegetação tens?

Um areão muito grosso pode levar a que os bébés caiam por entre as pedras do areão e os pais não os consigam recuperar.

 

Em relação ao "comer" e cuspir os kribs por norma podem refugiar os bébés na sua boca. Não é normal mas pode acontecer.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

 

é assim o aquario esta montado na cozinha sera que lhes causa stress,quanto ao ao substrato é areia fina com rochas vulcanicas e um coco vegetaçao nao tenho,e quando os ovos eclodem começo a lhes dar artemia liquida.achas que devo por vegetacao?(musgo de java?)o aqua é pequeno montei so para fazer criaçao visto que no comuntario nao conseguia.se me poderes esclarecer mais agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, devias ter alguma vegetação sim, até porque os pequenotes gostam de petiscar umas ervinhas e sentem-se mais protegidos e os pais não stressam tanto. Musgo de java é uma boa opção.

Quando falas num aquário pequeno estamos a falar de que tamanho? Diria que 60L é jeitoso para um casal, mas quando os pequenotes forem maiores terás que os mudar de casa ou os papás fazem-lhes a folha.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os meus num tuperware transparente, com musgo de java e uma pedra difusora. Ainda não nadam livremente, mas assim que os vir a nadar vou começar a dar artemia recem eclodida. Até agora só encontrei um morto. :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais