areaia branca!


jusa

Recommended Posts

Atenção a todos que vão comprar areia branca feita de silica ... a areia em contacto com a água vai produzir com o tempo umas coisas chamadas silicatos que são altamente prejudiciais aos peixes!!!

 

pelo menos foi o me foi dito por um logista :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...

 

Então para isso, a maior parte dos areões e mesmo do vidro, não podem ser usados... :shock:

É tudo silicatos... :lol:

Pelo que li, os silicatos apenas potenciam algas castanhas :lol:

Em termos de saúde dos peixes, creio que não haverá qualquer problema.

 

Mas quanto a isso, deixo que alguém responda.

Pelo que sei, não fazem mal (desde que nas quantidades existentes em aquários). Não venham cá a espetar com MSDS de produtos puros :lol:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Queria só avisar acerca da areia de praia: é muito rica em fosfatos, ou seja: é uma bomba de algas a médio prazo!

 

A areia de filtragem para piscinas é de facto a melhor solução por ser inerte. No entanto tenho visto areia nas lojas de aquariofilia que frequento, em vários tons, desde amarelo-torrado até ao branquinho! E essa também é inerte...

 

A aragonite só para salgados, biótopos dos grandes lagos africanos ou biótopos de cenote mexicano, creio eu. Estabiliza o pH lá para os 8º.

 

Tenho usado areia de granulometria reduzida em aquários plantados, e não tenho reparado em nenhuma dificuldade. Até mesmo a Glossotigma elatinoides se dá bem com ela.

 

E de facto a areia é uma grande ajuda em termos de limpeza em relação ao areão. Até porque em caso de ataque de algas, estas têm dificuldade em fixar-se aos pequenos grãos de areia, enquanto que o areão... bom. :wink:

 

Recomendo. :wink: O único senão em relação à areia branca é que pode stressar alguns peixes mais tímidos e que apreciem pouca luz, como tetras, discos, etc..

 

Abraço

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ora boas a todos.....

tenho uma duvida e sei que voçes me podem ajudar por isso cá vai.....estava a pensar fazer um tapete de riccia mas um tapete axim po grandinho.....mas km tb queria ter essa famosa areia branca a dar beleza ao aqua e como plos vistos nao é mt facil com a areia a riccia se dar bem gostava que me dessem alternativas á areia ou conselhos po tapete mesmo com areia.....

obrigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.