Plantas


Luís Santos

Recommended Posts

Boas,

 

Alguem quer partilhar as suas experiencias sobre quais as plantas adequadas para os Killis?

 

Talvez indicar quais plantas adequadas para que tipo de Killis.

 

Nota: a informação fornecida será validada e utlizada no site da APK :):)

 

Obrigado

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Como é óbvio, não tenho ainda muita experiênciaem Killies, mas dos que mantenho e já mantive (Fundulopanchax's) para todos eles o musgo de java é excelente.

Com certeza que já se sabe, que o musgo de java para os Killies (e não só) é quase como "banha da cobra". Serve para tudo e mais alguma coisa: protecção/esconderijos, alimento para alevins (infusórios), se bem que é uma planta de crescimento lento, sempre vai ajudando na limpeza da água, etc...

 

É uma planta que não requer muita iluminação, o que faz com que seja bom para a maior parte dos aquários de Killies, que têm uma iluminação não muito exigente.

 

Outra planta que eu gosto de manter nos aquários dos Killies é a Riccia Fluitans. É uma planta que a longo prazo não dá muito jeito, mas para manter alevins escondidos é ideal. Esta, ao contrário do musgo de java, já requer uma iluminação mais acentuada.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Microsorium pteropus (acho que é assim), usa-se para criar esconderijos, para peixes mais arredios. Eu uso bastante nos aquarios de maratecoara.

Uso também Certophyllum demersum, que como planta flutuante, ajuda a evitar que os killis saltem e servem de excelente esconderijo para alevins e se plantadas dão um efeito muito bonito, para esconderijo de adultos e alevins.

Além do musgo de Java que uso, são estas aas plantas que estou a usar.

Assim como o feto da India, que não sei qual é o nome daquilo. 8)

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis Santos

 

 

Andas muito distraido, no ultimo ou penultimo boletim da APK saiu um artigo dum certo Paulo josé Alves sobre o assunto.... Ou já nem olhas para a nossa publicação?! Estou a brincar claro, se tiveres alguma duvida sobre o assunto diz.

By the way, quando cheguei a casa só estava um A. mento vivo...Pedia que me passases o contacto do socio que os tinha.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alem das já referidas.

Tenho utilizado com algum sucesso (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] alem de servir de esconderijo para alevins, já comecei a utilizar as maiores para substituir os mop's.

 

Tem outra grande função, não há nitratos que lhe resistam.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva para todos!

Eu gostei de ler as mensagens deixadas por vocês todos neste tópico, achei giro nas plantas que vocês têm nos aquários, mas o mais engraçado a dizerem que tem lá plantas mas que não sabem o nome essa a de mais, porque assim todos nos ficamos a saber o que devemos arranjar,

Para mim todas as plantas que precisarem de muita luz, de co2, e de muito substrato para serem fixadas no fundo, não (servem para os aquários dos killis) de resto todas as outras plantas servem, os killis aos contrários duque muitas pessoas dizem são peixes que adoram plantas, e ate ficam muito mais bonitos, (muito mais coloridos) e soldáveis, assim como qualquer outro peixe claro…….

 

Passo desculpa pelo desabafo mas não digam muitas asneiras por aqui a muita gentinha a ver e vão se rir de nos………… (amantes dos killis).

 

Um abraço para todos

Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente...

 

Comprimentos Kilifilistas...

 

Telm: 919281019

 

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Se souveres que de onde veio a agua nao estava contaminada podes colocar na boa mas o melhor é colocalo noutro recepiente pelo menos 24h, para asim veres se alguma coisa altera os parametros da agua, e tambem ajuda a lavar o propio musgo.......

 

 

Abraço

Sempre gustei de ajudar e de ser ajudado, e assim todos seguimos em frente...

 

Comprimentos Kilifilistas...

 

Telm: 919281019

 

Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais