Termostacto!!!


Recommended Posts

Em pouco mais de 3 meses ja dei cabe de 3 termostactos, um scuba de 150W, outro scuba de 200W, um aquarel de 300W, não sei mesmo o que se passa!!!

 

O que tenho reparado é ke todas as 2 semanas tenho de limpar o aquacedor porque apanha uma coisa meio castanha clara, parece terra na parte debaixo, como o coloco na horizontal a parte que fica para baixo fica cheia dessa terra. Alguem me pode dizer o que se passa???

ja tenho outro emcomendado eheim 300W! o dono da loja um dia mata-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deste cabo dos termoestatos como?  

 

Partiram? deixaram de funcionar?

 

Apenas deixam todos de funcionar de um momento para o outro!!!! Agora tenho lá um de 200W que não passa os 2627 graus!!!!

eu gostava era de saber de onde vem aquilo que eles apanham todas as semanas.!!!???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas deixam todos de funcionar de um momento para o outro!!!! Agora tenho lá um de 200W que não passa os 2627 graus!!!!

eu gostava era de saber de onde vem aquilo que eles apanham todas as semanas.!!!???

Estranho... deixam de funcionar mesmo (não aquecem de todo) ou é apenas a luz piloto que se apaga? Por acaso não os tiras ainda quentes de dentro de água para os limpar pois não? E também não os ligas fora de água ou apenas parcialmente submergidos.

Fiquei foi curioso... para que queres temperatura superior a 26/27 graus? Tens discus?

 

A coisa castanha que referes eu quase que apostava que são cianobactérias... costumam aparecer por quase todo o lado, muito especialmente em zonas "mortas"

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tenho discus!

vou tentar tirar uma foto porque ele ja ta todo cheio de porcaria novamente.

ferrugem não é.

problemas electricos tbm não.

tem de ser alguma cena a ver com o akua ou a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os termoestatos n passam dos 26/27 graus ou a aqgua e que n passa dessa temperatura?

é estranho que estragues 1 termoestato por mes.

 

se for a agua que n passa dessa temperatura, entao podes ter os termoestatos mal colocados, num sitio onde a circulaçao de agua é deficiente... experimenta recoloca-lo de forma a que fique num sitio onde a agua esteja bastante movimentada, ou onde apanhe com o jacto directo do filtro

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema não é so a temperatura, mas keria saber o que porcaria é aquilo que o termostacto apanha , amanha coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa pelo atraso ca vao fotos alguem me pode dizer o que se passa ??? o termostacto fica assim todas as semanas.

 

Pic_7542_1.jpg

Pic_7542_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de repente... parece calcário, mas não devia ser pois se tens discus o teu aquário não deve ter águas alcalinas.

Também poderá ser lixo que se acomula na zona onde tens o termoestato por se tornar uma zona de águas paradas.

Depois com o aquecimento do vidro exterior acaba por se colar tudo ao vidro.

 

2 questões... colocar o termoestato na vertical será uma hipotese? Ou tens medo que os discus façam posturas nele?

E afastares uns 4 ou 5cm do areão na horizontal?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele ta na horizontal no vidro do fundo mesmo no meio! tenho o ph um pouco elevado pos discus tenho problemas em baixa-lo!!!!ja pensei em turfa mas nao sei onde meter no filtro externo e se faz mal aos outros peixes(espadas, botia, guppys)??

o termostacto é muito grande pa colocar na vertical por causa da evaporação pois nao tenho tampa, é aberto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas junto à areia, não?

A ideia é afastares da areia. Se é demais para colocar na vertical, coloca na diagonal.

Alguns termoestatos não gostam de ser colocados na horizontal e se calhar vêm daí as tuas avarias anteriores.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok! amanha ja vai pa diagonal! e kanto a turfa aconselha ou nao?onde a coloco? tenho no filtro a começar por baixo ceramica3 esponjas verdes eheimlã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.