ajuda por favor


antoniomartins

Recommended Posts

bom dia, estou a ficar seriamente preocupado com a agua do meu aquario, enchi na sexta feira passada, este é o 3º dia e a agua continua muito esbranquiçada (turva), já me disseram que é normal, mas eu nao noto melhorias nenhumas, será que devo fazer tpa`s? tenho o filtro com carvao, esponja e ceramicas, pus o anticloro e as bacterias, será que tenho de começar tudo de novo? o aquario tem 240 litros, tem substrato para as plantas e cascalho lavado, o que estarei a fazer mal??? ajudem-me por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a um preduto que nao me recordo do nome so sei que e azul que vende nas lojas de animais. se fores a uma loja diz que queres um preduto para a agua turva e eles dao-te se tiverem (claro pagas)

 

fika bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

 

Eu tambem acho que nao devias por nada na agua. Acho que é melhor fazeres como o Brotas diz e esperares e ires mudando a água aos poucos. Claro que vai demorar algum tempo, bastante tempo ja que o teu aqua tem 240l. Tem paciencia.

Ao adicionares mais produtos na agua vais fazer com que o teu aqua fique cheio de quimicos o que nao é muito bom pos teus peixes. É melhor fazeres tudo mais naturalmente possivel.

Pelo menos é a minha opiniao.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já muito obrigado pelas dicas, dizem entao que devo esperar, por isso deduzo que será normal pelo que fico um pouco mais tranquilo, mas quando retirar o carvao volto a colocar carvao novo ou nao? outra pergunta: tenho outro aquario de 50lt, disseram-me que podia se quisesse pôr aqua mineral engarrafada nas mudas parciais visto nao ter cloro, é verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas produtos nenhuns na água de momento. Quando a água clarear, retira o carvão.

 

Brotas

Oie

 

Eu tambem acho que não (palavra corrigida) devias por nada na agua. Acho que é melhor fazeres como o Brotas diz e esperares e ires mudando a água aos poucos. Claro que vai demorar algum tempo, bastante tempo ja que o teu aqua tem 240l. Tem paciencia.

Ao adicionares mais produtos na agua vais fazer com que o teu aqua fique cheio de quimicos o que não (palavra corrigida) é muito bom pos teus peixes. É melhor fazeres tudo mais naturalmente possivel.

Pelo menos é a minha opiniao.

 

* * *

A mim acontexeu-me a mesma coisa eu nao perxisei de por o produto nem de mudar a agua

mas sei que o produto e ***** pk ja vi o meu primo a por no aqua dele e a agua fikou quase 100% cristalina.

 

e a minha opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia, estou a ficar seriamente preocupado com a agua do meu aquario, enchi na sexta feira passada, este é o 3º dia e a agua continua muito esbranquiçada (turva), já me disseram que é normal, mas eu não (palavra corrigida) noto melhorias nenhumas, será que devo fazer tpa`s? tenho o filtro com carvao, esponja e ceramicas, pus o anticloro e as bacterias, será que tenho de começar tudo de novo? o aquario tem 240 litros, tem substrato para as plantas e cascalho lavado, o que estarei a fazer mal??? ajudem-me por favor.

Boas

 

3 dias de água turva não é normal.

Quanto a mim pode significar uma das seguintes coisas:

 

-Areão mal lavado.

-Substrato das plantas a misturar-se na coluna de água.

-filtro demasiado forte (levanta poeira) ou demasiado fraco (não filtra devidamente)

 

Dá para dizeres concretamente que filtro tens (marca e caudal) e que materiais filtrantes lhe meteste?

 

Só para teres uma ideia o meu aquário de tropheus tem 450L. Depois de mudado o areão completamente no dia seguinte a água estava limpida, por isso algum erro estás a fazer.

Eu apontaria o filtro ou o areão sujo como os principais responsáveis.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Calma!...isto dos "aquários" não é de um dia para o outro...é preciso esperar e saber esperar....Se a água não fica clara em 2 dias , fica em 5...se não fica em 5 fica em 7....com calma tudo se resolve...:puppydogeyes:. Nada de soluções radicais , tipo tirar a água toda ou tirar o areão, especialmente quando não se sabe a origem do problema portanto nada melhor nesta fase que cruzar os braços e esperar por algum milagre e muitas vezes eles acontecem bowdown. Caso não aconteca o "milagre da clarificação da água" a melhor coisa é dar-se uma ajuda....pequenas mudanças de água (as famosas Tpa`s) , ajudarão concerteza a resolver o problema...

(se fosse por "palpites" a identificação da origem do problema eu apontaria para areão não suficientemente lavado aliado às bacterias que introduziste, mas não é, concerteza, nada de suficientemente grave que implique soluções radicais...)

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se vale apena tirar o carvão, este demora algum tempo a começar a maturar, por isso acho que n é por aí. Lavas-te bem o areão? Não terás posto bactérias a mais? cheira-me q deve ser de alguma destas razões. E depois concordo com o coimbra, a aquariofilia é um hobby que requer extrema paciência, eu sei q no início é difícil, o entusiasmo de começar logo a popular o aquário, mas é preciso planear muito bem as coisas. Se a névoa n desaparece em dois dias desaparece em três. Para todos os efeitos n vale a pena adicionar seja lá o que for de químicos. Nunca ouvi falar de produtos para clarear a água, e o aquasafe da tetra como qualquer anticloro n vai resolver a situação. A única maneira de resolver o problema é com mudanças de água e tempo/paciência.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

MacFish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tem terra de vaso por debaixo do substracto e depois de cheio ficou com a água amarela, demorou cerca de 3 a 4 semanas com trocas de 10% para ficar fixe, mas agora está muito bem.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.