Peixes e mais peixes? Sera q podem tar juntos?


moon_sphinx

Recommended Posts

Ola :oops:

 

Iniciei me a pouco tempo neste maravilhoso mundo dos peixinhos :D

E como a todos os iniciados surgiram me algumas duvidas.

 

Eu tenho um aquario de comprimento 95cm, altura 60 e largura 35cm. As medidas podem parecer um pouco estranhas pois foi o meu pai que construiu este aquario.

 

Inicialmente tinha 4 guppies que eu suponho serem todos machos e 5 neons. Mais tarde comprei 2 guppies femeas e 2 rasbora arlequim. Destes apenas sobreviveram os guppies machos e 1 femea que agora esta gravida. Tudo isto porque o meu pai resolveu limpar o aquario e causou choque termico aos meus peixinhos. E como se nao chegasse ainda se pos a comprar peixes que nem sabe se podem estar juntos destes. Comprou 2 gourami beijador e 1 gourami anao(que nao sei se sao machos ou femeas), 2 cauda de espada machos, 2 molly (1 preto e 1 branco que tambem nao sei se sao machos ou femeas) e 2 tetra santa filomena.

O meu grande problema é será que estes peixes podem estar todos juntos? É que eu andei a ler e o gourami beijador cresce ate 30cm :? A ultima coisa que eu quero é ver os meus peixinhos morrerem ou serem comidos :wink:

Tambem gostava de voltar a ter neons, um limpa vidros e um limpa fundos? Ha algum problema em junta los aos meus peixes?

 

Mais uma questao, alguns peixes sofrem de solidao e outros sao muito agressivos e territoriais. Sera que eu tenho os meus peixes todos em numero certo?

 

Desde ja agradeco a vossa ajuda.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar ajudar pelo pouco k sei... :wink:

é o seguinte, kanto a essa junçao toda, n ha problema, pois sao todos pacificos, alias, o aqua é grande o suficiente para poderes completar certas especies!! por mim comprava mais 1 gourami anao, vias e o k tens é macho ou femea e mais uns 4 tetra santa filomena, pois andam em cardumes, kantos mais melhores... ha mts bons sites k podes ler e pesquisar, se kiseres tirar mais duvidas adiciona-me ao msn e podemos la teclar, tas a vontade, é um prazer ajudar, pois smp aprendemos ao mesmo tempo... :oops:

ps. o gourami beijador tal como a maioria dos peixes cresce desde k tenha espaço e condiçoes, mas nao te preocupes, demora muito a crescer, e nao xega a tanto!! :D

fica bem, e se poderes mete umas fotos e vai dando noticias!! :?

Eu Sou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Não te preocupes que todos esses peixes podem estar juntos e vão dar-se bem concerteza.

 

Podes dizer ao teu pai para comprar ainda mais alguns que o aqua aguenta...

 

Boa sorte.

 

Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeco a todos a vossa ajuda.

 

E ja me decidi. Vou dar os meus gouramis a minha tia que tem um aqua so com peixes grandes. Eles vao se sentir bem la. Isto porque tive em casa de uma amiga minha e ela tem 1 gourami adulto, e devo vos dizer que eles realmente crescem muito e ganham uma especie de serrilhas (os dentes). No aquario dessa minha amiga apenas sobreviveram um tubarao de cauda vermelha e alguns peixes de agua fria que foram adapatdos para algua quente.

Vou voltar a comprar neons e mais umas guppies femeas. Vou tambem comprar mais um limpa vidros e ver que mais peixes poderei ter no meu aquario (tem de ser pequeno e pacificos).

 

Se tiverem mais alguma informacao ou conselho que me possam dar agradeco.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá né, ;)

Cá te apanhei no fórum.

Sê bem vinda.

O pessoal aqui é 5 estrelas.

;)

Agora .... quanto a :

Vou dar os meus gouramis a minha tia
Ai é? ;) Não sabia de nada. :wink:

Tu sabes que eu sempre quis ter desses peixinhos, mas não sei se o meu aqua aguenta com eles. :D

Os meus peixinhos estão enormes, e o aqua é pequeno, já me disseram que aguenta só com 3 ou 4 peixinhos iguais aos que eu tenho. Ora como já tenho 3 ... não sei.:D

Vou-me informar, e também não te esqueças que é preciso ver se os teus gouramis se dão com o ph da minha água, a temperatura a que tenho os meus peixes e por ai a fora....

Temos de falar melhor. :D

 

Bjinhos Linda e até à proxima.

 

P.S. Estou desejosa de ir ai a casa ver os teus peixinhos novos.

**********

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe

Fixe

Fixe

 

:P:lol::lol::lol:

 

Mas não te esqueças de ter em consideração as condições do meu aqua ...

e de que os peixes que eu tenho serem de agua fria.

A temperatura da minha àgua varia entre os 23º (logo pela manhã, altura em que está mais frio ) e os 25º.

O ph da minha água é de 7,5 ; o kh é de 3; o nh4 = 0 e o no2 = 0,025

Bjinhos

*****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.