ADA Contest 2006 - Inscrições - RESULTADOS JÁ SAÍRAM


Recommended Posts

iaplc06.jpg

 

 

Data limite da entrega de candidaturas - 30 de Abril de 2006

 

 

Aqui fica o formulário de candidatura. Guardem o link, imprimam o formulário e preencham-no. O resto é só seguir as instrucções do formulário.

 

http://www.adaeuro.com/Links/Contest_2006_eng.pdf

 

Não se acanhem e mandem os vossos aquários para o concurso mais prestigiado do mundo de aquários plantados. Recordo que o ano passado, o melhor resultado obtido por um português foi o de 110º lugar, pelo colega do fórum Rui Alves, Aka ramirezi, num total de 820 aquários.

 

Relembro também que quem se posicionar no TOP 500, receberá gratuítamente o livro com fotografias dos aquários que concorreram.

 

Metam mais uma vez o nome de Portugal num lugar de destaque. Força com isso e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá de novo.

 

À semelhança do que o Domingos fez o ano passado, este ano as inscrições poderão ser enviadas todas juntas, apesar de que, desta vez, as inscrições terão de ser enviadas por carta, com o respectivo formulário preenchido, foto impressa do layout e gravada igualmente num CD.

 

Para quem ainda não leu o formulario, aqui fica.

 

Para máquinas digitais:

 

- Usar máquina de 3.0 MP ou mais e tirar uma foto de frente do aquário na resolução máxima;

 

- A foto não pode ser editada ( aplica-se a qualquer tipo de edição);

 

- Gravar a imagem num CD-R;

 

- Imprimir a foto em tamanho 2L ( 127 X 178mm). A organização do evento não aceita impressões com impressoras que não sejam próprias para fotografia. Podem fazer a impressão em casas de fotografia. Escrevam o vosso nome no verso da fotografia;

 

- Enviar o formulário, o CD-R e a foto imprimida juntos

 

:wink: Façam o download do formulário e comecem a treinar as técnicas de fotografia. A ideia é enviarem-me as vossas inscrições e respectivo CD/foto impressa para depois enviar tudo junto. Ainda me vou informar dos custos de envio para o Japão e depois coloco aqui.

 

:) Apesar de as inscrições terminarem dia 30 de Abril, a o envio será feito antes para o caso de não chegar a tempo. No entanto isto ainda é algo que quero esclarecer com a organização do evento para o caso de as inscrições chegarem depois da data limite de inscrição ( dia 30 de Abril).

 

:D Para terminar, as pessoas que estejam interessadas em participar e verem as suas inscrições enviadas desta forma, deverão enviar-me tudo o que é necessário para se inscreverem neste evento ( já foi dito acima o que precisam para se inscreverem) até uma data que colocarei assim que tiver resposta da organização sobre o envio.

 

Para eventuais dúvidas coloquem-nas aqui. Quando me quiserem enviar as vossas inscrições e respectivos anexos, enviem-me uma mp a pedir a minha morada ou, se se quiserem deslocar até à minha zona de residência, poderão entregar-me as inscrições pessoalmente.

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Após termos conversado sobre a eventualidade de mais do que uma candidatura por pessoa, estive a consultar os resultados do ano anterior e verifiquei que o 1º e 7º Classificado trata-se da mesma pessoa.

 

1º lugar

 

1d.jpg

 

Chen De Quan, Taiwan;

W120xD50xH45(cm)

 

7º Lugar

 

7d.jpg

 

Chen De Quan, Taiwan;

W120xD55xH45(cm)

 

Não quero com isto dizer que estou ao nível desse colosso mas como os critérios de avaliação são sempre surpreendentes e nunca se sabe em que se baseiam... quantos mais se enviar maior é a possibilidade de ter o nome de Portugal acima dos 500 (espero eu :twisted: )

 

Confirma se na verdade apenas se pode enviar uma candidatura por pessoa... ou então o Mini FAAO manda 1 deles :lol:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

Filipe sim, só se pode enviar um layout por pessoa. É uma nova regra implementada este ano.

 

Recordo que o ADA se aproxima e se quiserem enviar as vossas candidaturas por este método, deverão enviar-me o material até dia 18 de Abril ( terça-feira).

 

Dia 19 ( quarta-feira) irei aos correios saber o custo de envio para o Japão e entrarei em contacto, nesse mesmo dia, com os participantes que me enviaram as candidaturas para revelar o preço de envio por pessoa.

 

Pretendo enviar tudo junto até dia 26 de Abril por isso era bom que os pagamentos se fizessem até esse dia. Obviamente que quem não pagar atempadamente a sua parte do envio não terá a sua candidatura enviada.

 

Apelo à participação de todos, mesmo aqueles que achem que não têm um aquário de qualidade para concorrer. O que interessa é participar e, além disso, recebem sempre um bónus: até à 500ª posição, os colocados terão direito ao contest book onde vêm imprimidas, a cores, fotos dos aquários de todos os participantes com comentários em inglês para os primeiros lugares, bem como os critérios de avaliação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se enviarmos no dia 26 de Abril chega lá antes do dia 30?  

 

Abraço,

 

Oi

 

Mesmo que não chegue tem o carimbo anterior a dia 30 e eles aceitam :lol:

 

Abraços

 

Dom

 

Nem mais!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Relativamente a dois aspectos aqui abordados no tópico, parece-me que persiste alguma desinformação! Nomeadamente:

 

- Data limite para envio das candidaturas?

 

No formulário diz assim:

 

Closing Date for application

The application must reach us no later than April 30, 2006

 

Ou seja, as candidaturas (presumo que o processo completo) têm de lá estar até ao dia 30 de Abril. Desconheço com que antecedência é que têm de ser entregues no correio em Portugal para que esse prazo seja cumprido? Mas se calhar, se estão realmente interessados em participar, o melhor é não facilitar e enviar o mais cedo possível!

 

 

- Número de layouts por candidato?

 

No formulário diz assim:

 

 

" Entry

 

... Applicants can send as many layout pictures as possible, but one photograph for each layout..."

 

Parece-me que o texto está claro, cada um pode concorrer com os aquários que quiser, enviando apenas uma foto por layout.

 

 

Isto é aquilo que se lê no formulário! No entanto se alguém tiver acesso a informação mais actual e de fonte segura, que diga qualquer coisa?

 

Um abraço

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Miguel não percebo porque dizes que há desinformação. O que há é precisamente o contrário. É só saber interpretar e penso que não é difícil.

 

 - Data limite para envio das candidaturas?

 

   No formulário diz assim:  

 

       Closing Date for application

        The application must reach us no later than April 30, 2006

 

Ou seja, as candidaturas (presumo que o processo completo) têm de lá estar até ao dia 30 de Abril. Desconheço com que antecedência é que têm de ser entregues no correio em Portugal para que esse prazo seja cumprido? Mas se calhar, se estão realmente interessados em participar, o melhor é não facilitar e enviar o mais cedo possível!

 

A esta dúvida o Domingos já respondeu mas eu posso voltar a explicar; as candidaturas têm de ser enviadas antes de dia 30 de Abril, daí eu querer enviar tudo até dia 26. Não interessa se chega lá dia 30 de Abril ou se chega dia 5 de Maio. O que interessa é que sejam enviadas antes de dia 30 pois os correios podem ser imprevisíveis e por isso o que conta mesmo é que o envio seja feito antes de dia 30. Isto foi o que apurei junto do senhor Nozomi Hayakawa.

 

 

-  Número de layouts por candidato?  

 

     No formulário diz assim:

 

     

     " Entry

 

         ... Applicants can send as many layout pictures as possible, but one photograph for each layout..."

 

Parece-me que o texto está claro, cada um pode concorrer com os aquários que quiser, enviando apenas uma foto por layout.

 

Não sei onde leste isso mas no formulário que tenho e que diz respeito ao ADA 2006 está escrito " We accept only one layout application from each applicant". Essa dúvida, que até foi o Filipe que a colocou, já foi também esclarecida. Apenas um layout por pessoa é permitido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva André

 

Tudo o que afirmo e transcrevo, li no formulário que descarreguei através do Link que indicas no inicio do tópico?

 

http://www.adaeuro.com/Links/Contest_2006_eng.pdf

 

No Site europeu da ADA também há uma versão do formulário em Italiano. (http://www.adaeuro.com/Links/Contest_2006_it.pdf)

 

Sujiro que os leiam.

 

É por isso que digo que há informações contraditórias!

 

Se calhar o formulário de que dispões é um daqueles impressos que estão disponiveis na Naturline? Se assim é, e as informações estão dissonantes, há que saber qual a correcta?

 

Se por ventura tens acesso directo a pessoas bem colocadas na organização do evento, é natural que consideres como boas as informações por eles veículadas, É estranho é que não coincidam com as emanadas no Site Oficial. Eu cinjo-me ao que li no referido formulário, que descarreguei!

 

De qualquer das formas estes problemas, não merecem grande discussão e são muito faceis de ultrapassar, primeiro, à confiança, é enviar a candidatura mais cedo e em segundo, a cada Layout fazer corresponder um diferente membro da familia, como por exemplo, propõe o Filipe.

 

Um abraço e boa sorte para o concurso.

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel.

 

Sim, tens razão quanto ao que viste no site italiano da ADA. Ainda não tinha ido ao site deles ver esse formulário, uma vez que já o tinha em casa. No entanto quero alertar que esse impresso que lá vigora ainda diz respeito ao ADA 2005 e suas regras. O que eles fizeram foi simplesmente mudar o título e a fotografia. Se repares com atenção, onde diz " Contest announcement", ainda se referem como se do ADA 2005 se tratasse. Não é erro nosso interpretar como tal, é erro deles terem a informação errada.

 

Os pontos onde surgiram dúvidas e que já esclareci foram apresentadas ao senhor Nozomi que pertence à ADA Corp o qual teve a gentileza de me esclarecer prontamente. Esse esclarecimento foi o que eu aqui escrevi.

 

Por isso e tendo em conta que mais vale prevenir que remediar, tenciono enviar as candidaturas até 26 do mês corrente em correio EMS Internacional. Aproveito para dizer que é um serviço rápido que pode transportar até 20 kg e o custo está dependente do peso da mercadoria por isso, volto a fazer um apelo para que me enviem as vossas candidaturas até dia 18 para ter tempo de tratar do envio. Quem quiser enviar mais que um layout, pode fazer o que o Filipe escreveu: colocar o aquário em nome de outra pessoa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok André

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Já agora tens alguma sugestão para uma boa loja de fotografia onde possamos imprimir as fotos com qualidade? É que há lojas e lojas!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva de novo.

 

Miguel desculpa só responder agora. Lojas de fotografia, conheço uma da Fujifilm no Cascaishopping que tem boas máquinas de impressão. Em Lisboa não estou a ver nenhuma pois nunca necessitei de me deslocar até aí. De qualquer maneira a qualidade de impressão não deve variar muito de loja para loja ( digo eu :oops: ).

 

Abraço e boa sorte aos participantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Varia e não é pouco :) , as maquinas precisam de ser calibradas e bem tratadas para as fotografias sairem boas. Se há lojas e empregados que se preocupam com estas questões, outras nem por isso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Varia e não é pouco :oops: , as maquinas precisam de ser calibradas e bem tratadas para as fotografias sairem boas. Se há lojas e empregados que se preocupam com estas questões, outras nem por isso.

 

Apesar de não estar interessado no concurso, estou interessado no que dizes. Conheces boas lojas para impressão de fotografias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora não sei se seria boa ideia... mas o que dizem de se criar um tópico ou usar este mesmo, para se publicar essas mesmas candidaturas??!?

Ou preferem que chegue ao dia do juizo final (data dos resultados do concurso) para se fazer?

 

BOA SORTE a todos participantes!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas.

 

As listas dos resultados do ADA 2006 já saíram! Poderão consultá-las aqui:

 

:x1 - 480

 

:arrow:481 - 959

 

Houve um total de 959 partipantes de 36 países. Foi a maior participação de sempre neste evento. Ao que parece, o aquascaping está a crescer em força e com isso a fasquia aumenta. Destaco alguns participantes portugueses deste ano:

 

- 335 Rui Alves

- 366 André Silvestre

- 411 Ricardo Pinto

- 552 Filipe Oliveira

- 568 Miguel Claro

- 583 Pedro Mateus

- 585 Eulália Pereira

 

Parabéns aos tugas que participaram e mais uma vez, parabéns ao Rui que obteve o melhor ranking de todos nós! Podia ter sido melhor para alguns mas é como já disse, a fasquia está constantemente a aumentar e os participantes japoneses e chineses neste evento não perdoam. Para o ano estaremos concerteza no top 100!

 

Quanto a mim, estou contente com o resultado. Era minha intenção posicionar-me nos primeiros 500 para receber o contest book por isso o meu objectivo foi alcançado, livro esse que sairá em Dezembro.

 

O AGA está próximo por isso não se esqueçam de preparar os vossos aquários. Força Portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas em parte alguns membros do fórum foram prejudicados pelo critério de avaliação..A meu ver...

Pedia aos membros concorrentes do fórum que postassem aqui os seus aquas sff...

No intuito de mostrar a todos o que de melhor por cá se faz..

 

O ramirezi não concorreu ou ele é o Rui Alves?...

 

Abraço

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra quem no outro ano ficou em 110º...Este ano desceu um pouco...

Ou a concorrencia é que subiu em flecha..será?

Agora é plantados a dar com pau.... :x

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, faça o que fizer não consigo abrir esses ficheiros =(

 

Não querem pôr aqui TOP 10, e participações tugas, s.f.f. =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mendez eu também estou curioso acerca do TOP10...

E também não consigo abrir os ficheiros...diz que a "memoria não pode ser "read""

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais