Os meus "bébés"


Ricardo Rodrigues

Recommended Posts

Lindos! Bonito espectáculo!

 

Criações em água doce são sempre agradáveis de se ver mas reprodução de peixes em água salgada é realmente o auge ( quer pela dificuldade e consequentemente, ser mais raro de se ver, quer pelos próprios peixes de água salgada).

 

Parabéns!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo mais uma vez parabéns! É sempre de louvar! Uma cração impecável! Estou a pensar criar ocellaris :lol: Tenho aqui um aquário velhito e tal... :D

 

Qual foi a percentagem de morte no total?

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André Silvestre, calculo que daqui a pouco tempo apareça mais pessoal a criar peixes de água salgada. Já apareceram aqui várias pessoas com posturas de palhaços com vontade de os ver crescer! Os meus aquários de recife e as brincadeiras que faço para propagar corais dão um certo gozo, mas reproduzir peixes é um desafio maior porque é bem mais difícil e requer mais atenção.

 

Origens, a reprodução de cardinais é bastante fácil o difícil é arranjar um casal e manté-lo saudável.

 

Luis Rosa, dos 25 cardinais que nasceram morreram 6, portanto até agora a taxa de sobrevivência está nos 76% o que é invulgar na criação de peixes de água salgada mas normal nesta espécie. Em posturas anteriores tive taxas de sobrevivência de 100% (após libertação dos juvenis da boca do macho).

 

jpm, nos 2 primeiros anos que o casal esteve comigo montei um aquário de 200l exclusivamente para os manter. Esse aquário tinha areão, muita caulerpa, pouca luz e corrente e não havia mais peixes no aquário. Depois introduzi o casal num aq. de recife de 720l com muita corrente, poucos esconderijos, mais peixes e o casal ao fim de 8 meses acabou por morrer. Com os peixes não dá para arriscar, se eles estão bem e a fazer posturas não se pode alterar nada.

 

Ricardo Pinto, não gosto de colocar o mesmo tópico em vários fóruns, depois quando chega a altura de o actualizar é uma chatice para além de que a informação fica mais dispersa.

 

Obrigado a todos pelos vossos simpáticos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi o Marco Madeira que já conseguiu reprodução de uma espécie de Amphiprion, não tenho certeza se eram os ocellaris, mas lembro-me de ver qualquer coisa a muito tempo sobre isso aqui...

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só posso dar-te os parabéns Ricardo, estão magnificos!

 

Já agora dizer que o que me levou a interessar-me pelos "salgados", foi o

post do Duarte e do seu nano :) e o teu quando os cardinais nasceram, ainda

me recordo da imagem do pseudo-ouriço que criaste para eles cheers

 

E por falar nisso, porque não colocas neste post todas as fotos que tens

deles? Penso que o teu outro post, desapareceu...

 

Fica bem,

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zanito, já houve alguns membros aqui do fórum que tiveram posturas de palhaços.

 

aquaTFA, quem diria que a imgem do falso ouriço com os Bangaiis pequenos lá enfiados iria atrair mais um aquariófilo para os salgados! Os posts não desaparecem acho eu, os moderadores devem saber o que aconteceu.

 

Carlos André, tem muita gente aí no Brasil a criar Bangaiis e palhaços? Os meus juvenis comem artemia congelada e krill. Houve um amigo que conseguiu que eles começassem a comer comida seca.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fala Ricardo,

 

Carlos André, tem muita gente aí no Brasil a criar Bangaiis e palhaços? Os meus juvenis comem artemia congelada e krill. Houve um amigo que conseguiu que eles começassem a comer comida seca.

 

Cumprimentos,

 

Nào existem muitos criadores de bangais no Brasil, infelizmente.

Conhecia 2, que deixaram de cria-los porque desmontaram o aquario ou por falta de tempo.

 

Criadores de palhaços já é mais facil encontrar, inclusive tem um no sul do pais que cria os Ocellaris pretos.

 

Realmente é uma pena que seja tào dificil fazer com que o bangai aceite raçao.... :lol:

 

 

[]s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Ao ler este tópico surgiu-me uma questão?

Há (mais) alguém no fórum que faça criação de peixes de água salgada?

E existe algum tópico com essa evolução da criação, como existe com água doce?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô Carlos, os ocellaris pretos são dos meus peixes favoritos, será que esse criador que falas tem alguma homepage? Gostava muito de ver fotos dos juvenis desta variedade. Tenho uma fêmea preta que está há cerca de 7 anos em aquário (4 comigo).

 

Origens, já houve várias pessoas aqui do fórum que tiveram posturas de palhaços e outras espécies de peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Já não vejo o Ricardo por estas bandas há algum tempo ...

 

Mas infelizmente o casal reprodutor já morreu numa troca de aquário (salvo erro...) e os filhotes que não foram oferecidos também tiveram o mesmo destino #food

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais